Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada-RS do dia 16 de fevereiro

CTG Amaranto Pereira A patronagem do CTG Amaranto Pereira, capitaneada pelo casal Adair e Lúcia Rocha, bolea a perna e convida a gauch...


CTG Amaranto Pereira

A patronagem do CTG Amaranto Pereira, capitaneada pelo casal Adair e Lúcia Rocha, bolea a perna e convida a gauchada, para marcarem na sua agenda, no seu calendário, o dia 18 de fevereiro, pois teremos um baita almoço (galeto, massas e saladas). E na parte da tarde, fandango que será animado pelo Grupo Mas Tchê, dos amigos Pedro Correa (gaiteiro) e Rogério Klippel (vocalista). Contatos com o patrão Adair (fone e watchêsapp) (51) 999.990.294. O Amaranto fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

CTG Gomes Jardim

O CTG Gomes Jardim de Guaíba vai escancarar as porteiras neste sábado, dia 17 de fevereiro, pois estará levando pro palco o Grupo Alma Gaudéria e a renomada dupla César Oliveira e Rogério Melo. O evento faz parte do grande torneio de verão que será realizado neste dia (duelo de seleções/hotelaria 10 homens e raspadinhas forças A e B) e domingo (laço pai e filho, vô e neto, piá, prenda e dupla A, B e C).

Posse na nova Coordenadoria Regional

No dia 20 de fevereiro, será realizado no primeiro Encontro Regional de Patrões da Primeira Região tradicionalista do RS, às 20h30min, no galpão do CTG Tiarayu. Na pauta a prestação de contas; a posse da nova coordenadoria exercício 2018 e assuntos gerais.

O coordenador regional vai apresentar a equipe de trabalho, visando um desenvolvimento maior das atividades das entidades filiadas, incrementando a comunicação e divulgação dos eventos da Primeira Região Tradicionalista; e a representação das entidades filiadas será por intermédio dos patrões e/ou primeiros capatazes, mas outros membros da entidade poderão participar com carta de apresentação assinada pelo patrão.  O chasque é do coordenador regional Luiz Henrique P. Lamaison. O CTG Tiarauy fica na Rua Abílio Muller, 251, no bairro Jardim Itu, em Porto Alegre.

CTG Pousada da Figueira

E vamos entrando em março com os galpões dos nossos CTGs já de volta do “recesso, do descanso, das férias”... e neste dia 03 de março, o CTG Pousada da Figueira vai realizar o grande jantar-fandango, tendo comida campeira no cardápio. Na animação teremos o Grupo Moda Antiga. Informações com o patrão João pelo fone (51) 3319.6577 ou 993.723.061. O CTG fica na Estrada João de Oliveira Remião, 6791, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.

CTG Chilena de Prata

O CTG Chilena de Prata, fundado no dia 1º de março do ano de 1985, por intermédio da sua patronagem, capitaneada pela patroa Reovane Ribeiro, boleia a perna e convida os tradicionalistas alvoradenses e de toda a região para participar do grande jantar-baile de aniversário (33 anos de fundação), que será realizado no dia 10 de março e que terá no palco para a animação do Grupo Fandango Gaúcho. Contatos pelos fones (51) 996.006.391 ou 975.554.269. O CTG fica na Rua José do Patrocínio, 238, no bairro Jardim Porto Alegre.

CTG Coxilha Aberta

Vamos comemorar o dia das prendas com grande jantar-fandango no galpão do CTG Coxilha Aberta, como já acontece há alguns anos, pois esta é a quinta edição. A Martinha Machado e a equipe dos Parceiros do Grupo Marca de Campo já estão trabalhando, junto com a patronagem do CTG para este grande evento, que será realizado no dia 10 de março e que terá na animação o próprio Grupo Marca de Campo. Contatos com a Martinha pelo fone (51) 996.019.651. O CTG fica na Av. Silvestre Félix Rodrigues, 1285, no bairro Costa e Silva, em Porto Alegre.

Observação! Para ampliar, senta o facão no toco clicando nas artes / retratos....

Valdemar Engroff 

Nenhum comentário