Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Silvia Abelin e Guinha Ramires neste final de semana no Café Fon Fon

Silvia e Guinha:talento e virtuosismo musical. Foto: Stanley Costa Dupla vinda de Florianópolis apresenta o show 'Tanto Tudo em Du...

Silvia e Guinha:talento e virtuosismo musical. Foto: Stanley Costa

Dupla vinda de Florianópolis apresenta o show 'Tanto Tudo em Duo'

Silvia Abelin e Guinha Ramires fazem show pela primeira vez em duo em Porto Alegre. Será um show muito especial com músicas do último disco da cantora "Tanto Tudo", além de músicas novas e inéditas do duo e algumas releituras surpresas. O show vai contar com a participação especial do guitarrista Pedro Tagliani. As apresentações ocorrem no Café Fon Fon, nesta sexta (8) e sábado (9), às 21h30min.  Couvert artístico ao preço de R$ 30,00. Reservas pelo fone (51) 998807689

Sobre Silvia Abelin

Silvia Abelin é cantora e compositora gaúcha, natural de Erechim, radicada há quatro anos em Florianópolis/SC, desde seu retorno de Londres onde viveu e cantou durante cinco anos. Recentemente, foi finalista do Prêmio da Música Catarinense 2016, na categoria melhor cantora. No mesmo ano, recebeu troféu de melhor trilha sonora original no festival de cinema Fita Crepe de Ouro do Cinema, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), com o filme "Nátalia" de Stanley Costa. A música tema é "Olhos Parados", de Filó Machado, que originalmente teria sido gravada por Elis Regina e que faz parte do álbum "Tanto Tudo" (2016), com participação do compositor na gravação. Este CD, que conta com releituras de compositores catarinenses, parcerias e composições próprias, teve direção musical, arranjos e parcerias com Guinha Ramires e Alegre Corrêa e outros músicos e compositores do cenário musical do Estado. Foi lançado oficialmente em Florianópolis em Novembro de 2016 no SESC Prainha.

Saiba mais em: www.silviaabelin.com

Sobre Guinha Ramires

Luis Uiraquitan Lopes Ramires ou Guinha Ramires é músico virtuoso violonista, compositor, arranjador, mora em Florianópolis desde 1982. É uma das personalidades culturais mais conhecidas e reconhecidas entre os apreciadores e produtores artísticos e musicais do Sul do Brasil. Sua marca registrada é a sofisticação rítmica aliada a uma técnica ímpar, criatividade na improvisação e carisma inconfundíveis. Guinha integrou a banda de Renato Borghetti durante dez anos. Neste período participou de turnês pelo Brasil, Europa e Estados Unidos. Participou da gravação de vários discos, alguns incluindo composições suas. Com a cantora Elisah foram dois CDs gravados "Como o Diabo Gosta" e "Beijo Manga" (este último gravado em Viena) e turnês pelo Brasil e Europa.  A convite de Alegre Corrêa embarcou para Viena, onde morou por oito meses. Guinha e Alegre gravaram o CD Handmade, lançado na Europa. Retornando ao Brasil, foi formada a banda Doutor Cipó, que fez apresentações em festivais de música pelo Brasil e turnês pelo Sesc em São Paulo e Interior. A Banda foi convidada para fazer o show de lançamento do livro "Calendário do Som", de Hermeto Pascoal, oportunidade na qual dividiram o palco com o "Mestre".

Integrou a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, OSCA, como violonista e  coordenador da banda de base. Guinha saiu em turnê pela Europa a convite da cantora Isabel Padovani, vencedora do prêmio Visa 2005. Dirigiu e arranjou as três edições do Acústico Brognoli, entre 2005 e 2007, com participações de Elza Soares, João Bosco e Yamandú Costa. Yamandú Costa gravou música de Guinha, chamada "Simpatia", no CD "Tal", lançado no Japão. Contemplado com o Edital Elisabete Anderle da Fundação Catarinense de Cultura gravou seu primeiro CD solo, "Vindoura", com oito temas próprios, sendo um em parceria com Alegre Corrêa e outro com Alessandro Kramer (Bêbe). "Vindoura" foi lançado em Florianópolis no Teatro Álvaro de Carvalho em 2011. Guinha vem desenvolvendo um trabalho de parceria com a cantora gaúcha Silvia Abelin, radicada em Florianópolis, desde 2013.

Saiba mais em: http://guinharamires1.wixsite.com/guinharamires


SERVIÇO:

O Quê: Silvia Abelin e Guinha Ramires no show "Tanto Tudo em Duo"
Quando: Dias 08 e 09 de dezembro de 2017, sexta e sábado, respectivamente, às 21h30min, com dois blocos de 45 minutos, cada.
Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre
Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 30,00
Reservas pelo fone (51) 998807689


Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4)

Nenhum comentário