Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Exposição "Por Onde Andei" de Jorge Aguiar

Até o dia 21 de outubro estará aberta para visitação gratuita, a exposição “Por onde Andei” do fotojornalista Jorge Aguiar no SESC Ale...


Até o dia 21 de outubro estará aberta para visitação gratuita, a exposição “Por onde Andei” do fotojornalista Jorge Aguiar no SESC Alegrete.
“Por onde andei” é um recorte de dois dos trabalhos temáticos mais importantes e significativos do fotógrafo Jorge Aguiar que levaram o nome de “Fio da Navalha” desenvolvido ao longo dos anos de 1996 a 2003 e “Um Mergulho no Inferno” desenvolvido nos anos de 2013 e 2014.

Esta exposição tem a curadoria do produtor cultural Cleverson Ferreira que assina o texto curatorial em anexo neste e-mail.

 
No dia 21 das 9h às 18h acontecerá a oficina ministrada pelo fotojornalista “Revelando a Arte Fotográfica e a Construção do Olhar”. Para confirmar a participação a taxa de inscrição é de R$ 50,00 e as inscrições podem ser feitas diretamente no SESC de Alegrete (Rua dos Andradas, 71).

A oficina irá abordar conceitos básicos para a aplicação prática na fotografia, como ISO, diafragma, obturador, composição e planos de enquadramento.


Também serão desenvolvidos métodos de aprimoramento artístico e técnico, que utilizam o conceito de Pinhole.


O público alvo da atividade, são pessoas com idade a partir de 14 anos, sendo necessário levar uma câmera ou smartphone.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (55) 3422-2129.

 
Jorge Aguiar tem mais de 40 anos dedicados ao fotojornalismo, é um dos grandes nomes da fotografia atual do Rio Grande do Sul, natural de Porto Alegre, já recebeu diversos prêmios, como o da VI Bienal de Fotografia da Europa em 1983 e o prêmio Direitos de Humanos da Unesco em 2003. Expôs o seu acervo em diversos países como na Biblioteca de Documentação de Artes Contemporânea de Paris.

O trabalho em que mais se dedica e que gera maior reconhecimento nacional e internacional é o “Luz Reveladora - Photo da Lata”, por meio deste projeto o fotógrafo percorre periferias ministrando oficinas da técnica Pinhole a jovens e adultos em áreas de vulnerabilidade social. 


Ficha Técnica:
Fotógrafo: Jorge Aguiar
Curador: Cleverson Ferreira
Trabalho de referência: Fio da Navalha
Ano: 1996 a 2003
Trabalho de referência: Um Mergulho no Inferno
Ano: 2013 a 2014
Seleção: Liberdade Ltda.
Ano: 2017


Colaboração: Cleverson Ferreira
www.catarseproducoes.com.br

Nenhum comentário