Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Semana Farroupilha 2017 apresenta o conto ‘Melancia e Coco Verde’

Levando cultura para as crianças - Foto: PMG/Divulgação Dezenas de crianças curiosas e alegres prestigiaram nesta terça-feira, 12, a pr...

Levando cultura para as crianças - Foto: PMG/Divulgação


Dezenas de crianças curiosas e alegres prestigiaram nesta terça-feira, 12, a primeira apresentação teatral do conto ‘Melancia e Coco Verde’, de Simões Lopes Neto, programada para a Semana Farroupilha de Gravataí, no CTG Chaleira Preta. Os atores fazem parte das oficinas promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL).

 A secretária da pasta, Fernanda Fraga, vê a iniciativa como uma aliada ao desenvolvimento dos jovens. “É o 2º ano consecutivo que levamos as peças para as entidades e a receptividade e a interação da comunidade com os estudantes das oficinas nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma.

A representante do CTG Chaleira Preta, Lilian Ourique, acredita que a iniciativa é uma forma de trazer as crianças para dentro das entidades. “Assim, elas terão um interesse em participar e conhecerão a rica cultura rio-grandense”. É o que aconteceu com o aluno do 3º ano Guilherme Antunes, 8 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente João Goulart. O menino estava atento a apresentação e se prontificou para aprender uma coreografia típica, “eu queria muito participar e nem tive vergonha”, compartilhou.

Outras entidades também recebem a peça

18 de setembro – CTG Carreteiros da Saudade
15 de setembro
21h15min – Torneio de Truco – CTG Carreteiros da Saudade
Inscrições presenciais até às 20h30min, após o encerramento das inscrições o jantar (vaca atolada) é incluso no valor aos jogadores. Torneio em duplas com premiação do 1º ao 6º lugares.

19 de setembro
20h – Final do I Campeonato Municipal de Bocha Sul Americano – CTG Carreteiros da Saudade

20 de setembro
14h – Desfile da Semana Farroupilha -Av. Brasil


Fonte: Site O Repórter - Cachoeirinha
Para acessar o link da matéria original e acessar outras fotos, clique aqui.

Nenhum comentário