Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Novo trabalho de Juliano Moreno “Fronteiros”

Foto: Matias Moura/AP Por: Matias Moura - matiasmoura@jornalaplateia.com A reportagem do Jornal A Plateia conversou com o músico qu...

Foto: Matias Moura/AP
Por: Matias Moura - matiasmoura@jornalaplateia.com

A reportagem do Jornal A Plateia conversou com o músico que antecipou alguns detalhes do novo trabalho que está sendo produzido em Santa Maria

Com uma carreira consolidada nos palcos dos festivais nativistas, Juliano Moreno, cantor e compositor de Santana do Livramento diz que está trabalhando no 5º CD de sua trajetória na música gaúcha. Segundo ele, o álbum que se chamará “Fronteiros” e está sendo produzido na cidade de Santa Maria tem previsão para chegar às lojas no mês de novembro com várias novidades, entre elas participações especiais como Gaúcho da Fronteira que irá interpretar um tema com o cantor.

Juliano diz que o disco irá apresentar ao público uma sonoridade mais campeira, diferentemente dos seus outros trabalhos mais introspectivos. “Serão 14 faixas, sendo que 11 delas são de minha autoria e 3 regravações. Neste disco irei gravar a música Rio Grande de Sempre, uma milonga do saudoso Antônio Augusto Fagundes (Nico Fagundes) e Gaúcho da Fronteira que, inclusive, vai estar cantando ela no CD junto comigo. Outra regravação será a música Sentado Sobre os Arreios, de Quide Grande, João Sampaio e Jorge Guedes. E a terceira música que vou regravar no disco, é um clássico de Adair de Freitas, Meu Ranchinho, que a gente quer resgatar. Essa música marcou época na nossa fronteira, no tempo dos Vaqueanos e dos bailes lá no Salão João de Barro” destacou o cantor.

Segundo ele, a ideia é fazer um CD valorizando a musicalidade da fronteira que é bastante diferenciada do resto das outras regiões do estado. “Nós queremos dar um passo a mais na carreira, para isso contratamos um produtor para o disco para elaborar um trabalho mais comercial, é claro que não perdendo a nossa veia da música nativista, até porque o produtor Márcio Correia é um grande músico e tem a sensibilidade para desenvolver o disco conforme o artista necessita” pontou.

O músico disse ainda que o disco será uma aposta para um novo momento de sua carreira e que espera que o público se agrade do trabalho que está sendo feito com muito profissionalismo por todos os envolvidos. “Estou muito entusiasmado com esse trabalho e tomara que a gente tenha êxito e as pessoas se agradem do que será apresentado” encerrou.

Confira o vídeo da música “Fronteiros” que dá título ao novo trabalho do cantor:


Fonte: Jornal A Platéia e portal Identidade Campeira

Nenhum comentário