Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Escola do Chimarrão ensina 36 formas de preparo do mate durante a Semana Farroupilha no Canoas Shopping

Para comemorar a Semana Farroupilha, o Canoas Shopping traz, de 18 a 22 de setembro, a Escola do Chimarrão, atração gratuita com exposi...


Para comemorar a Semana Farroupilha, o Canoas Shopping traz, de 18 a 22 de setembro, a Escola do Chimarrão, atração gratuita com exposição temática, palestras e oficinas sobre a mais tradicional bebida gaúcha.
 
Além de uma exposição que apresenta 36 formas de preparo do mate, desde os tradicionais até os modelos mais artísticos, o evento conta com uma Oficina de Chimarrão, que ensina a forma correta de preparar cada tipo de erva e palestras com apresentação de aspectos históricos, culturais e sociais, propriedades nutritivas, dicas sobre o manejo, ligação com a cultura Gaúcha e sua presença na América do Sul e no cenário internacional.
 
Os participantes não precisam se preocupar em levar erva-mate, cuia ou garrafa térmica, já que tudo que é necessário para um bom chimarrão estará disponível para ser utilizado durante a oficina. Na conclusão, é fornecido um certificado de Especialista em Chimarrão.
 
O local estará caracterizado como um galpão campeiro, com mobiliário rústico, bancos de madeira, roda de carreta, pelegos e balcões de costaneira, além de chaleira e cuia de chimarrão em versões aumentadas.
 
A Escola do Chimarrão acontece na Praça Alziro Andrade, no primeiro piso do Canoas Shopping, de 18 a 22 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h e, no feriado de 20 de setembro, das 11h30 às 20h.
 
As atividades são gratuitas e têm  coordenação do Instituto Escola do Chimarrão de Venâncio Aires, ONG que cultua as tradições gaúchas através de atividades culturais, educacionais e artísticas.







Serviço:
Exposição e Escola de Chimarrão
Período:  de 18 a 22 de setembro
Horário: de segunda a sexta, das 11h às 20h e no feriado de 20 de setembro, das 11h30 às 20h.
Local: Praça Alziro Andrade no primeiro piso do Canoas Shopping
Entrada franca
 
Sobre o Canoas Shopping
Localizado na cidade de Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre/RS, o Canoas Shopping possui mais de 220 lojas, a maior praça de alimentação em número de operações e 1,37 mil vagas de estacionamento coberto. No fluxo médio mensal, registra um milhão de consumidores circulando nas dependências do shopping.
 
Desde 2006 o Canoas Shopping é administrado pela Mais Valor Planejamento e Gestão de Negócios, de Santo André/SP.  Além do Rio Grande do Sul, que representa 30% dos seus negócios, a Mais Valor atua também nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco e no Distrito Federal.
www.canoasshopping.com.br
 
Assessoria de imprensa
Beat Conteúdo e Relacionamento
www.beatcr.com
 
Jornalista Responsável
Leandro Morais Corrêa/MTB–7622
leandro@beatcr.com
Fones: (51) 3517.9932 – (51) 99249.2474
@leandrobeatcr


Colaboração: Leandro Morais Corrêa

Nenhum comentário