Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

CTG Querência da Mata de Mato Leitão honra a tradição no desfile temático

CAVALARIANOS DESFILANDO EM HOMENAGEM AO 20 DE SETEMBRO Foto: AI Prefeitura de Mato Leitão / Divulgação 'Trabalhamos o tradicionalis...

CAVALARIANOS DESFILANDO EM HOMENAGEM AO 20 DE SETEMBRO
Foto: AI Prefeitura de Mato Leitão / Divulgação


'Trabalhamos o tradicionalismo o ano inteiro, mas o desfile temático é sem dúvida o ponto alto da nossa tradição', avaliou o patrão do CTG Querência da Mata, Renato Dameda. A entidade mato-leitoense participou com mais de 20 cavalarianos da homenagem ao Dia do Gaúcho na quarta-feira, 20, feriado estadual, em Venâncio Aires.

Além dos cavalarianos, o Querência da Mata levou ao desfile de 20 de Setembro um carro alegórico e o prendado. 'A minha avaliação é muito boa. Participamos com bom grupo no Centro de Venâncio Aires', disse o patrão. Após o desfile os tradicionalistas seguiram até o Parque Municipal das Orquídeas para atividades campeiras de integração.

Nesta sexta-feira, 22, os tradicionalistas realizam mais uma atividade, desta vez com alunos, primeiro no Parque das Orquídeas e depois na Emei Vó Olga. Em Santo Antônio está prevista uma hora cívica, conversa com as crianças sobre a tradição gaúcha, almoço e passeio de cavalo. A programação farroupilha deste ano teve início em 10 setembro com a chegada da Centelha da Chama Crioula.

A cavalgada, a partir de Pântano Grande, percorreu mais de 120km. A partir de agora, a patronagem se prepara para o 11º Rodeio Crioulo Estadual nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, no Parque Municipal das Orquídeas.

VISITA

Residente na Grande Porto Alegre, o policial militar aposentado Erenato Vollmer, 70 anos, prestigiou o desfile. 'Aceitei o convite de familiares que residem em Venâncio Aires. Gostei muito. É bonito ver que pessoas de várias idades cultivam as nossas tradições. Tenho também parentes em Santo Antônio, Mato Leitão', disse. O aposentado integra o CTG Tropeiros do Morro Grande, em Viamão.

PIQUENIQUE

A última atividade da Semana Farroupilha ocorre hoje no Parque das Orquídeas. O piquenique campeiro envolverá tradicionalistas e alunos das quatro escolas do Município. Ás 15h30min, outra atividade ocorrerá com as crianças da Emei Vó Olga.


Fonte: portal Folha do Mate

Nenhum comentário