Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

CTG firma parceria com Poder Público para difusão da cultura sorrisense

  Foi assinado na manhã do último dia 29, o Termo de Colaboração por Chamamento Público, firmado entre a Prefeitura de Sorriso e o Cent...

 
Foi assinado na manhã do último dia 29, o Termo de Colaboração por Chamamento Público, firmado entre a Prefeitura de Sorriso e o Centro de Tradições Gaúchas – CTG Recordando os Pagos. O repasse, no valor de R$ 70 mil, será feito em cota única, sendo a verba oriunda do Departamento de Cultura de Sorriso. Estiveram presentes no ato de assinatura o prefeito Ari Lafin, os vereadores Dirceu Zanatta, Marisa Netto, Bruno Delgado, Maurício Gomes e Silvana Faccio, o secretário de Governo e Segurança Pública, Luís Fábio Marchioro e a diretora do Departamento de Cultura, Luana Castro.

Segundo o patrão do CTG de Sorriso, Darci Sganderla, o valor será usado em projetos culturais que valorizem o município. “Iremos investir no projeto Dança do Meu Rincão, que oferta aulas de dança gaúcha gratuitamente para crianças do município, e ainda na realização do Festival Estadual de Arte e Tradição Gaúcha, que acontecerá em outubro, em Sorriso, e deverá reunir cerca de 30 CTG’s do Estado”, explica Darci.

Além do Termo de Colaboração hoje assinado, o Poder Executivo e o CTG Recordando os Pagos irão trabalhar em parceria para alavancar outros projetos culturais do município. É o que explica a diretora do Departamento de Cultura de Sorriso, Luana Castro: “Existem projetos que queremos desenvolver em parceria com o CTG e utilizar aquele espaço físico que eles possuem. O Departamento de Cultura busca valorizar todas as tradições seja ela gaúcha, mato-grossense ou nordestina”.

Para o prefeito Ari Lafin, o CTG, como organização de sociedade civil, tem muito a acrescentar a sociedade sorrisense. “O CTG é um clube que faz parte da história de Sorriso. Muitos não conhecem os trabalhos realizados por eles, como é o caso das aulas de dança abertas ao público, sem custo algum, entre outros projetos, voltados à formação de crianças e jovens”.

O Termo de Colaboração teve início com a seleção de organizações da sociedade civil para desenvolver projetos culturais, lançada via edital 001/2017, em 10 de julho deste ano. O edital de chamamento público previa a formalização de uma parceria, através de Termo de Colaboração, com Organizações da Sociedade Civil (OSC) para execução de atividades em regime de mútua cooperação com a administração pública.


Fonte: MTnoticias.net com assessoria

Nenhum comentário