Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Lançado o caderno da Semana Farroupilha de Ijuí-RS

Aconteceu no último dia 10, no CCN Piazito Carreteiro a apresentação do caderno de atividades da Semana Farroupilha 2017. Neste ano, o...


Aconteceu no último dia 10, no CCN Piazito Carreteiro a apresentação do caderno de atividades da Semana Farroupilha 2017. Neste ano, o desfile temático vai abordar o tema Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história.

Dessa maneira vão ser homenageados no desfile da Avenida Benjamin Constant figuras importantes do meio histórico e cultural do Rio Grande do Sul, tais como: Bento Gonçalves, David Canabarro, Antônio de Souza Neto, Domingos José de Almeida, Onofre Pires, Antônio Vicente da Fontoura entre outros.

O evento deste ano também vai homenagear a Brigada Militar pelo transcurso de seu centésimo octogésimo aniversário. A Semana Farroupilha vai ser aberta oficialmente no dia 13 de setembro com a chegada e distribuição da Chama Crioula para as entidades tradicionalistas.

Além disso, a revista também apresenta a ordem do desfile cultural e dos cavalarianos. Na parte cultural, desfilam por ordem o CTG Velho Vargas, depois pela ordem: Chaleira Preta, Fogo de Chão, Avô Maruagato, Laureano Medeiros, Farroupilha, Cabo Toco, Piazito Carreteiro, Chão Batido e Querência Xucra.


Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Nenhum comentário