Page Nav

HIDE
GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ad

Últimos chasques:

latest

Abertas as inscrições para o festival "Quatro Tentos da Canção"

1º QUATRO TENTOS DA CANÇÃO
1º QUATRO TENTOS DA CANÇÃO PIÁ
11 E 12 DE AGOSTO DE 2017
SÃO GABRIEL-RS
OBS: Recebemos a informação dos organizadores de que por se tratar do primeiro ano de realização do festival, não será possível oferec…


1º QUATRO TENTOS DA CANÇÃO
1º QUATRO TENTOS DA CANÇÃO PIÁ

11 E 12 DE AGOSTO DE 2017
SÃO GABRIEL-RS

OBS: Recebemos a informação dos organizadores de que por se tratar do primeiro ano de realização do festival, não será possível oferecer ajuda de custo e premiação.

REGULAMENTO - FICHA DE INSCRIÇÃO

Artigo 1º – Do Evento
I – 1º Quatro Tentos da Canção, tem sua principal motivação no Folclore e na música Nativista do Rio Grande do Sul, com os seguintes objetivos:

1. Incentivar a criatividade poético-musical gaúcha, buscando sua integração à cultura Brasileira;

2. Evidenciar e promover junto à comunidade gabrielense o acesso à cultura do Rio Grande do Sul;

3. Favorecer a revelação de novos talentos e a divulgação de suas criações artísticas;

II – 1º Quatro Tentos da Canção realizar-se-á no período de 11 e 12 de agosto de 2017 no CTG Sentinela do Forte, com apresentações assim distribuídas:

11/08 (sexta-feira) – Interpretes mirins e músicas inéditas
12/08 (sábado) – Interpretes mirins e músicas finalistas

III – A Comissão Julgadora terá as seguintes atribuições:

1. Pré-selecionar, dentre as composições inscritas, as 14 (quatorze) que serão apresentadas na noite de 11/08/2017 (sexta-feira).

2. Dentre as 14 (quatorze) composições apresentadas na noite de sexta-feira, selecionar as 10 (dez) melhores para a Finalíssima.

3. Desclassificar trabalhos que não se atendam ao regulamento e, em conjunto com a Comissão Organizadora, desclassificar o(s) participante(s) que, por conduta reprovável, comprometa ou desprestigie o Festival.

Artigo 2º – Dos Participantes
I - É vedada a participação de autores, músicos e intérpretes com vínculo de parentesco consanguíneo até 3º Grau da comissão julgadora.

Obs.: Os instrumentistas acompanhantes do artista principal contratado para realização de shows no evento, assim como os artistas que realizarem participações especiais, poderão participar de músicas concorrentes do festival.

Artigo 3º – Das Composições
I – As composições deverão ser inéditas e estarem alinhadas à seguinte definição: "Canção regional, de inspiração rural ou folclórica, em suas múltiplas formas".

1. Será considerada inédita, para fins de pré-seleção (triagem), a composição que:

2. Não possuir registro fonográfico (ISRC) até o momento da inscrição;

3. Não tiver sido explorada comercialmente (apresentada em Shows, utilizada em propagandas, veiculada em rádio, gravada em CD comercializado, etc.).

4. Será considerada inédita a composição que tenha participado de outro festival, desde que não tenha sido premiada ou gravada no CD/DVD do evento.

Artigo 4º – Das Inscrições
I – Cada autor poderá inscrever, sob seu nome, até 04 (quatro) composições, podendo, no entanto passar até 02 (duas) composições.

II – Após a triagem não será permitida alteração nominal dos autores das composições em nenhuma das fases.

III – A inscrição poderá ser feita de duas formas: meio físico (correios ou entrega em mãos à Comissão) ou digital (e-mail). São itens indispensáveis para a inscrição:

*Em meio físico
1. Ficha de inscrição, preenchida e assinada para cada composição;

2. Gravação da composição em CD. Será aceita inscrição de 01 (uma) composição por CD.

3. Três (03) cópias da Letra, sem identificação dos autores.

*Em meio digital
1. Ficha de inscrição, Letra, Gravação da composição, identificado da seguinte forma: "Ficha de inscrição

2. Gravação da composição em arquivo digital com a extensão. MP3 identificado da seguinte forma: "Nome da música.mp3";

3. Letra da composição, sem identificação dos autores, em arquivo digital com a extensão .DOC, identificado da seguinte forma: "Letra-Nome da música.doc";

Obs.: Para a etapa de pré-seleção (triagem) não é obrigatório que a composição seja plenamente arranjada, pois somente serão analisadas Letra e Melodia.

VI – Os trabalhos deverão ser remetidos até o dia 22 de julho de 2017:
- Em meio físico, por SEDEX ou carta registrada, observada a data de postagem, para o seguinte endereço: 1º Quatro Tentos da Canção – Av. Celestino Lopes Cavalheiro Nº, 384 – CEP 97300-000 – São Gabriel / RS;
- Em meio digital, por e-mail, para quatrotentosdacancao@hotmail.com
- A triagem das composições inscritas está prevista para ocorrer nos dia 29 de julho de 2017;

X – As inscrições que não atenderem rigorosamente ao disposto neste Artigo do Regulamento serão sumariamente desconsideradas do processo de Pré-seleção (triagem).

Artigo 5º – Da Interpretação
I – É livre a interpretação vocal e instrumental, bem como são livres os arranjos e a caracterização cênica e coreográfica dos trabalhos concorrentes, observando-se o mínimo de 03 (três) e o máximo de 10 (dez) integrantes em palco para cada composição;

Obs: Será permitida a participação do Intérprete em até 03 (três) composições, sendo 2 solo e 1 em dueto.

II – Cada instrumentista poderá defender até 05 (cinco) composições.

III – Para as apresentações de palco, se sugere o uso de indumentária típica do Rio Grande do Sul. O uso de vestuário contendo inscrições político-partidárias, logotipos empresariais e textos que sejam considerados inapropriados poderão resultar em desclassificação dos participantes, a critério da Comissão Organizadora/Executiva.


Fonte: portal dos Festivais

Nenhum comentário

Ads Place