Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

7 curiosidades sobre Teixeirinha: o maior nome da Música Gaúcha

Por Guilherme Milani Lorscheider Falar do Teixeirinha nunca é fácil. O maior nome da música gaúcha hoje estaria completando 90 anos ...


Por Guilherme Milani Lorscheider


Falar do Teixeirinha nunca é fácil. O maior nome da música gaúcha hoje estaria completando 90 anos caso fosse vivo. Então, que tal conhecer um pouco mais? Segue o baile gaiteiro véio! 

1 - Com uma história cheia idas e vindas, brigas com seu "compadre" Gildo, amor e ódio pela sua prenda Mary Terezinha, com certeza o velho Teixeirinha cravou o seu nome na história da discografia gaúcha.

2 - Gravou mais de 758 músicas de sua própria autoria, chegando a marca de 70 LP's e mais de 1200 composições.

3 - Sua música "Coração de Luto" vendeu mais de vinte e cinco milhões de cópias.

4 - Teixeirinha e Gildo de Freitas faleceram no mesmo dia, porém com 3 anos de diferença.

5 - Aos 6 anos de idade perdeu seu pai e aos nove anos sua mãe, então foi morar com parentes. Porém, como os mesmos não tinham condições de o sustentar, saiu mundo a fora fazendo de tudo um pouco.

6 - Em 1964 escreveu seu primeiro filme "Coração de Luto", que foi produzido por Derly Martinez, em 1966 e foi recorde de bilheteria.

7 - Teixeirinha e Mary Terezinha ficaram juntos por 22 anos e tiveram dois filhos, porém em 1984 os mesmos se separaram por uma sequência de brigas e desconfianças. A partir de então, Teixeirinha nunca mais foi o mesmo, compondo muito mais para falar mal de sua "amada" e inclusive canções alusivas a morte.


Fonte: portal Estância Virtual

Nenhum comentário