Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Ita Cunha embarca na próxima semana para a China

ITA CUNHA NA CHINA! No dia 07 de novembro de 2016 o cantor gaúcho de música regional, Ita Cunha, embarca para a China, acompanhado d...


ITA CUNHA NA CHINA!

No dia 07 de novembro de 2016 o cantor gaúcho de música regional, Ita Cunha, embarca para a China, acompanhado de seus músicos Matheus Alves, Lucas Ferrera e Neuro Júnior, juntamente do cantor serrano Édson Dutra e seus convidados.

Eles estão indo ao encontro de um grupo de gaúchos que reside na cidade de Dongguan e que, em 2012, fundou o PTG China Véia, com o intuito de cultuar os costumes do Rio Grande do Sul, mesmo vivendo do outro lado do mundo.

INFORMAÇÕES SOBRE O PTG CHINA VÉIA

O PTG China Véia foi criado em janeiro de 2012, representando uma colônia de gaúchos que residem em Dongguan – China. Através dos encontros do PTG esses gaúchos têm a oportunidade de matar um pouco da saudade do Rio Grande do Sul, celebrando a terra, a cultura, a culinária, as amizades e a boa música gaúcha!

Em março deste ano, o Patrão do PTG China Véia, Crodoaldo Batista de Araújo, veio até o Brasil visitar a sede do MTG e receber pessoalmente a notícia da filiação da 1ª entidade ligada a 40ª Região Tradicionalista, diretamente do Presidente Nairo Callegaro.

Em novembro do ano passado eles realizaram um grande evento na cidade de DONGGUAN, para quase 500 pessoas, e levaram os cantores Pirisca Grecco e Luiz Marenco, acompanhados dos músicos Paulinho Goulart, Duca Duarte e Gabriel Selvage.
 
 
 
Data: 12/11/2016
Horário: 19h30min
Local: Tangla Dongguan Hotel
Show: ITA CUNHA e Grupo
Baile: ÉDSON DUTRA e Grupo
Capacidade do Ambiente: +/- 450 pessoas
Ingressos: ESGOTADOS


BREVE RELEASE – ITA CUNHA

Intérprete da música campeira, galponeira, regional e nativista, músico e compositor, Ita Cunha é de São Gabriel e iniciou sua carreira como cantor em 2001, através dos festivais, consolidando, com o passar do tempo, sua identidade como intérprete. Ita possui uma grande influência da vida rural, o que é facilmente percebido no seu jeito de ser e na forma de conduzir seu trabalho, representados por seu canto. Mas somente em 2013 lançou-se em sua carreira solo, através do seu primeiro CD “COM JEITO DE CAMPO”, sendo indicado ao PRÊMIO AÇORIANOS DE MÚSICA, nas categorias Melhor Álbum Regional e Melhor Intérprete Regional.

Em julho deste ano, Ita Cunha lançou seu segundo CD intitulado “DO INTERIOR”. Com a produção musical de Matheus Alves, o trabalho traz música de qualidade, com uma variedade de ritmos, composições e participações de grandes nomes da música gaúcha, como Mauro Moraes, Juliano Gomes, Gujo Teixeira, Luciano Maia, Anomar Danúbio Vieira, Mas BAH!, entre outros. Boa parte das músicas que compõem este trabalho ganharam vida e foram premiadas nos palcos dos maiores Festivais Nativistas, como é o caso de MADRUGADOR, vencedora da 34ª Coxilha Nativista de Cruz Alta.

“DO INTERIOR” traz a experiência desses palcos, levando ao público a história, passado e presente do povo Gaúcho, representados através das composições escolhidas com muito carinho e cuidado para este repertório, buscando a identificação do público com o que já tem sido reconhecido por ele durante a trajetória de Ita.

Ita Cunha hoje é um dos intérpretes mais premiados em Festivais Nativistas espalhados pela Região Sul do Brasil, tendo uma carreira promissora pela frente, principalmente devido ao seu profissionalismo somado à emoção que transmite através de seu canto. Agora em novembro deste ano, Ita Cunha recebeu da Assembleia Legislativa o Prêmio Vitor Mateus Teixeira como Melhor Cantor do Rio Grande do Sul. A cerimonia de entrega será realizada no Teatro Dante Barone, dia 07 de dezembro de 2016.

ITA CUNHA SOBRE A VIAGEM RUMO À CHINA

“Levo a minha terra São Gabriel e o meu Rio Grande no meu coração e no meu cantar, e quero dizer que sinto-me emocionado por ter sido convidado para representar a nossa cultura gaúcha neste pago tão distante geograficamente mas tão próximo pela saudade e sentimento de amor à nossa terra. Agora vamos nos preparar, trabalhar as nossas canções, encher a mala de RIO GRANDE e escrever mais algumas páginas dessa história tão bonita! Será maravilhoso poder dividir o palco, mais uma vez, com meus colegas de música Matheus Alves (Catega), Lucas Ferrera (Luquinhas) e Neuro Júnior. E um privilégio sem tamanho poder estar junto deste ícone da música gaúcha, Sr. Édson Dutra! Agradeço ao Piquete China Véia pelo convite!! E desde já agradeço aos nossos amigos e amigas que, daqui do nosso pago, estarão enviando boas energias e acompanhando esta jornada”. ITA CUNHA

https://www.facebook.com/PiqueteDeTradicoesGauchasChinaVeia/
https://www.facebook.com/itacunhaoficial/

Produção e Direção Executiva
Elisa Portella
(51) 98482789
contato-itacunha@hotmail.com


Fonte: portal Identidade Campeira

Nenhum comentário