GRID_STYLE

Post/Page

FALSE

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimos Chasques:

latest

Ads Place

Folha do Mate conquista dois prêmios do MTG de Jornalismo

No próximo fim de semana, em Porto Alegre, durante a programação que marcará o cinquentenário do Movimento Tradicionalista Gaúcho, dois profissionais da Folha do Mate estarão sendo premiados com os prêmios de Melhor Matéria de Jo…

No próximo fim de semana, em Porto Alegre, durante a programação que marcará o cinquentenário do Movimento Tradicionalista Gaúcho, dois profissionais da Folha do Mate estarão sendo premiados com os prêmios de Melhor Matéria de Jornal Impresso e Melhor Fotografia através do segundo Prêmio MTG de Jornalismo.

A repórter e colunista de Cultura Gaúcha, Beatriz Colombelli receberá o troféu MTG de Jornalismo pela reportagem 'Qual o ValoR$ deste sonho?', que contou como entidades tradicionalistas se mobilizam com ações, ao longo do ano, para viabilizar a participação na Inter-Regional do Enart.

Já o repórter e fotógrafo Alvaro Pegoraro, receberá o prêmio de Melhor Fotografia. Trata-se de um registro de uma casal de dançarinos se preparando para disputar a Inter-Regional e que ilustrou a capa do jornal que anunciou a reportagem produzida por Beatriz.

O evento ocorre no Parque da Harmonia, a partir das 16h do sábado, dia 29 de outubro.

O Prêmio

O Prêmio MTG de Jornalismo visa reconhecer o papel da imprensa e seu compromisso com a história, cultura e folclore do Rio Grande do Sul. Os critérios de avaliação foram ineditismo e/ou originalidade da abordagem do tradicionalismo gaúcho; consistência na divulgação e cobertura dos fatos tradicionalistas; capacidade de traduzir os fatos tradicionalistas para o leitor; contribuição para preservação da memória do tradicionalismo gaúcho; e contribuição para uma reflexão sobre a figura folclórica e simbologia do gaúcho.


Fonte: portal Folha do Mate

Nenhum comentário

Ads Place