Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Capital de MS e Bonito recebem apresentação de música gaúcha

O grupo Illvminata, de Curitiba, é uma das atrações do segundo dia de apresentações do Encontro com a Música Clássica, realizado nesta qu...

O grupo Illvminata, de Curitiba, é uma das atrações do segundo dia de apresentações do Encontro com a Música Clássica, realizado nesta quinta-feira (27), no teatro Glauce Rocha, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. A apresentação será às 20h (de MS) e a entrada é de graça.

O grupo reúne músicos profissionais e amadores que fazem sons com canções e instrumentos antigos muito conhecidos na cultura gaúcha mas que hoje em dia são pouco difundidos, segundo os organizadores do evento.

 Entre os instrumentos antigos e que chamam a atenção do público por sua sonoridade e forma não conhecidas, estão a viola da gamba, gaita de foles, harpas, flautas, alaúde, saltério de arco e kantele.

Músicos experientes como Thomas Jucksh (Camerata Antiqua de Curitiba), Carlos Simas (Gaiteiros de Lume/Thunder Kelt/Clan McNorse) e Mateus Sokolowski (Mandala Folk) formam o Illvminata.

Na mesma noite também se apresenta a Camerata do Viver Bem - do Grupo de Incentivo à Cidadania Viver Bem - e Jardel Vinicius Tartati, com o Show Fronteiras.

No dia 28 será a vez de Bonito receber o Encontro com a Música Clássica. Será às 19h30, em Bonito, na Paróquia São Pedro Apóstolo, rua Cel. Nelson Felício, 767 - Centro.


Fonte: portal G1

Nenhum comentário