Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

05 de setembro: Dia do Jovem Tradicionalista

5 de setembro: Dia do Jovem Tradicionalista Aqueles que não são engajados no Tradicionalismo Gaúcho Organizado provavelmente não entende...


5 de setembro: Dia do Jovem Tradicionalista

Aqueles que não são engajados no Tradicionalismo Gaúcho Organizado provavelmente não entendem o porquê de tanto orgulho por sermos jovens tradicionalistas. Não compreendem eles o que nos leva a utilizar boa parte de nosso tempo em atividades e projetos, que buscam divulgar e perpetuar as tradições do povo gaúcho. Entretanto nós, jovens tradicionalistas, sabemos muito bem o que nos motiva.

O que nos impulsiona vai além do amor às tradições, somos movidos por um interesse e por uma consciência de que o futuro está nas nossas mãos. Ao contrário do que muitos dizem, o Tradicionalismo não busca voltar no tempo, apenas trabalha hoje para que o amanhã seja melhor.

E falando em tempo, salientamos o quão significativo é sabermos que o marco inicial do Tradicionalismo Organizado foi a atividade de jovens. Jovens assim como nós, que, no ano de 1947 criaram um Departamento de Tradições Gaúchas junto a Escola Júlio de Castilhos e que, no dia 5 de setembro do mesmo ano, num total de 8 peões, não deram ouvidos àqueles que os chamaram de antiquados e, a cavalo, desfilaram pelas ruas da Capital, Porto Alegre, prestando guarda de honra aos restos mortais do Farroupilha, David Canabarro. Hoje nós somos a continuação daqueles jovens de 47 e dentro deste Movimento que une gerações, temos voz e vez, temos direitos e deveres, aprendemos e também ensinamos, trabalhamos não apenas para a propagação da cultura gaúcha, mas para o bem coletivo, para solucionar problemas da nossa sociedade.

Parabéns a todos nós, jovens tradicionalistas!! Que sigamos firmes, defendendo o Movimento Tradicionalista Gaúcho e propagando a autêntica cultura de nosso povo.


Fonte: Facebook das Prendas & Peões do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário