Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Os Serranos lançam novo CD

Na noite de ontem Edson Dutra, diretor do conjunto Os Serranos, esteve no programa Do Litoral A Fronteira, que irá ao ar neste domingo, ...


Na noite de ontem Edson Dutra, diretor do conjunto Os Serranos, esteve no programa Do Litoral A Fronteira, que irá ao ar neste domingo, às 6 hs, pela BandAM. A convite do meu amigo Jairo Reis, também estive por lá, depois de alguns domingos afastados desta lida. Na oportunidade Edson Dutra divulgou o mais recente trabalho, ou seja, o 29º disco deste respeitado conjunto bonjesuense.

O CD Inverno Serrano, que tem uma belíssima capa de Jefferson Botega retratando as geadas de cima da serra, mantém o estilo inconfundível que consagrou o grupo, a música galponeira com mensagens terrunhas, oriunda, principalmente, do que foi preconizado pelos Irmãos Bertussi.

A obra, mesmo antes de ser lançada oficialmente, fato que vai ocorrer em grande estilo na noite de 20 de maio, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, já é um sucesso. Com uma nominata de grandes compositores e a musicalidade que brotou do ventre da serra do nordeste gaúcho e ganhou o mundo num roncar de foles de gaita, o INVERNO CAMPEIRO é a sequência (ou consequência) do foco do conjunto nos costumes mais autênticos do Rio Grande.

Parabéns ao Edson (extensivo a todos os envolvidos nas gravações) por mais este retrato cultural riograndense expresso através da discografia e que o Grande Arquiteto continue dando saúde a todos para uma longa vida ao conjunto Os Serranos.  


Matéria do dia 15 de maio.
Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário