Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

"Mortal Kombat X" gauchesco

Personagem Kung Lao ganhou uma versão gaúcha Foto: Reprodução / Mortal Kombat X Em breve os jogadores de Mortal Kombat X poderão lutar...


Personagem Kung Lao ganhou uma versão gaúcha
Foto: Reprodução / Mortal Kombat X

Em breve os jogadores de Mortal Kombat X poderão lutar com o personagem Kung Lao pilchado. Na nova atualização disponibilizada pelo game, o monge tibetano que usa um chapéu com lâmina aparece de bigode, lenço vermelho e guaiaca. 

Além dele, mais dois personagens receberam vestimentas brasileiras. Johnny Cage como jogador de futebol e Liu Kang capoerista. A Warner Bros. ainda não revelou preços nem datas para liberar as novas roupas.
 
Fonte: Clique RBS
 
Nota do blog do Léo Ribeiro: Muitos críticos de plantão (gente chata) já estão de beiço torcido porque a indumentária do personagem Kung Lao não se identifica integralmente com o gaúcho. Queriam o que? Agora vão desqualifica-lo porque a largura da sua bombacha não está de acordo com as Diretrizes das Pilchas? Vamos ver o todo e esquecer estas picuinhas. O gaúcho foi lembrado entre dezenas de personagens brasileiros mas isto não basta?
 
Os heróis ou vilões destes games já existem e tem características próprias que não podem ser alteradas drasticamente como tipo de defesa e ataque, armas (de Kung Lao é o chapéu que, atirado, sai cortando tudo e todos) e peças de roupa. O que aconteceu foi uma adaptação em cima da figura histórica do gaúcho. Mas isto não basta...
 
Na imagem abaixo meu filho Lucas Vallim, em um trabalho de faculdade sobre games há uns dois ou três anos atrás, criou um Assassin's Cred integrante das tropas farroupilhas, ou seja, correu na frente do que agora estão propondo com o Mortal Kombat X. Grande Lucão!
 
Assassin's Cred "farroupilha"
Desenho criado por Lucas Vallim


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário