Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Contrários a casamento gay teriam ameaçado “botar fogo” em CTG e “dar jeito” em juíza

Patrão do CTG sobre ameaça. Foto: arquivo pessoal O patrão do CTG Sentinelas do Planalto, entidade que vai sediar um casamento coletivo...

Patrão do CTG sobre ameaça. Foto: arquivo pessoal


O patrão do CTG Sentinelas do Planalto, entidade que vai sediar um casamento coletivo com casais gays  durante os Festejos Farroupilhas em Santana do Livramento, diz ter sofrido ameaças. Gilbert Gisler afirma que uma pessoa amiga da família ligou para a câmara municipal, da qual é presidente, e relatou estar “preocupada”. Essa pessoa disse que o filho dela  ouviu conversas entre integrantes  de uma “turma” não identificada no sentido de tramar uma represália contra a cerimônia coletiva.

“Esse casamento não sai. Vamos dar um ‘pau’ no Xepa (apelido do patrão) e dar ‘um jeito’ nessa juíza.  Nem que tenhamos que botar fogo no CTG”, teria sido o tom dos comentários na “turma”. Gisler, que também é advogado, registrou ocorrência na Polícia Civil. Segundo ele, a cerimônia está mantida para o dia 13 de setembro e pelo menos dois casais de lésbicas confirmaram presença. “Estamos preocupados,  mas isso não nos intimida, vamos manter a palavra”, assegurou.

A polêmica tomou conta do estado e foi repercutida por veículos de comunicação de todo o país após ser noticiada aqui no blog. O  presidente do MTG tem repetido, à exaustão, que o centro de tradições foi desfiliado por não pagar as anuidades e que, portanto, não pode ser chamado para opinar, pois a entidade “não faz parte do movimento”.

Em editorial, reclamou da mídia por ter colocado o “MTG no centro da polêmica”.


por Giovani Grizotti
Fonte: blog Repórter Farroupilha junto ao Portal G1

Nenhum comentário