Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Novo CD de Os Mateadores pode ser baixado da internet

  Gauchada, uma grande notícia. Sério candidato a disco do ano, o CD que o grupo de Santiago Os Mateadores está lançando pode ser baixa...

 
Gauchada, uma grande notícia. Sério candidato a disco do ano, o CD que o grupo de Santiago Os Mateadores está lançando pode ser baixado, integralmente, da internet. Isso porque o trabalho é independente. Há três versões, com o mesmo conteúdo: envelope (vendido em bailes), capa de acrílico (com distribuição pela Acit) e download (via web). É o primeiro trabalho gravado com o cantor Daniel Vargas, de Gravataí. Substituto do Parentte,  o taura  desponta como um dos principais vocalistas de grupo de fandango do estado.Que baita voz!

São  14 faixas. A primeira dá título ao disco: Cantiga de Alma Terrunha, música do ex-integrante Parentte, que também compôs outras três faixas do trabalho. Preste atenção na faixa   “Roda de Chimarrão”. É o melhor xote gravado nos últimos tempos.  Diz a letra de Alceri Flores, o Paulinho: “seja inverno ou verão, não falta chimarrão no rancho do vivente”.  Bagual! E tem uma música, que encerra o disco, com a qual me identifiquei. “Lua de Matungo” conta a história de um cavalo que negou o estribo ao seu dono e tinha por hábito “patear a sombra”.  Aconteceu com o meu picaço, esses dias.

E mais: o CD tem algumas (ótimas) regravações.  Tá Feio, Mas Tá “Pareio”, por exemplo, se torna atual quando  diz que “prende um gato atrás vem outro, tem sempre algum de plantão, o jeito é pedir socorro direto para o ladrão”. Resumo: só tem música boa! Clique na imagem acima para baixar o disco completo.


por Giovani Grizotti
Fonte: blog Repórter Farroupilha junto ao portal G1

Nenhum comentário