Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Justiça nega liminar a narrador punido pelo MTG

Papapa: liminar negada Foto:arquivo pessoal A 13a Vara Cível de Porto Alegre negou pedido de liminar ao narrador de rodeios Gilberto Gu...

Papapa: liminar negada
Foto:arquivo pessoal

A 13a Vara Cível de Porto Alegre negou pedido de liminar ao narrador de rodeios Gilberto Guazzeli, o “Papapa“, que pretendia anular a suspensão de seus “direitos tradicionalistas”, imposta pelo MTG. No pedido, alegou não ter tido a chance de se defender da acusação de ter feito ataques à entidade, nas redes sociais. Na sentença o juiz alega falta de fundamento jurídico para o pedido. Segundo ele, o artigo  29 do Código de Ética Tradicionalista permite ao presidente do MTG  suspender preventivamente o “agente infrator” por “fato grave” contra a entidade ou os seus representantes.

O magistrado também alegou que sequer foi citado, no pedido de liminar, o motivo da suspensão. Assim, o juiz se disse impedido de examinar se essas razões se enquadram no que “preconiza” tal artigo do Código. No entanto, isso não invalida exame de mérito do pedido de anulação da suspensão, que seguirá tramitando na justiça. O juiz determinou, inclusive, que o MTG seja citado do processo, para que possa apresentar sua defesa.

Nesta terça-feira, Papapá e mais sete narradores  foram ao MTG para se defender de outra “acusação”, envolvendo a Federação Gaúcha de Laço. Eles teriam de  explicar as razões pelas quais atuaram em provas da federação. Mas deixaram o prédio da Rua Guilherme Shell, em Porto Alegre, sem apresentar a  “defesa” exigida pela instituição. Eles pretendiam que apenas um deles, João Carlos Moura, o Neco, falasse pelo grupo. Mas o Departamento de Narradores do movimento não aceitou. Determinou que cada um dos “investigados” falasse individualmente, por 15 minutos. O grupo, então, protocolou uma defesa escrita (conjunta) e se retirou. O resultado do “julgamento” ainda não é conhecido.


Por Giovani Grizotti
Fonte: blog Repórter Farroupilha junto ao Portal G1

Nenhum comentário