Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Bertolini renuncia à presidência da CBTG. Atitude não é ‘dignificante’, acusa Manoelito

Bertolini: renúncia após seis meses no cargo. As divergências entre Erival Bertolini e Manoelito Savaris foram expostas, publicamente, ...

Bertolini: renúncia após seis meses no cargo.


As divergências entre Erival Bertolini e Manoelito Savaris foram expostas, publicamente, via Facebook do MTG, do qual Savaris é presidente. Ao comentar a renúncia de Bertolini à presidência da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), o presidente do MTG deu a seguinte declaração:

“Como dirigente da mais antiga e importante federação do tradicionalismo gaúcho me sinto constrangido. É uma situação inédita e que deixará marcas negativas na história da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha. Como tradicionalista me entristece ver alguém que trabalhou intensamente para desmerecer a gestão anterior da CBTG e agora, no cargo que conquistou após ‘negociação’ e ‘acordos’ efetivados em novembro do ano passado no Congresso de Lages, fugir da raia e não aguentar o repuxo. Essa não é a atitude mais dignificante de um tradicionalista. A ambição desmedida e a inconsequência sempre foram más companhias. Ao novo presidente da CBTG, João Mello, tradicionalista dedicado e serio, desejo sucesso na condução dos destinos dessa importante entidade que haverá de saber superar esse momento de intranquilidade“.

Vice-presidente da CBTG, João Ermelino de Mello assumiu a presidência da entidade até 2016. Natural de Santo Ângelo, ele vive no Mato Grosso do Sul, onde já presidiu o MTG local e foi patrão de CTG. Procurado pelo blog, Bertolini disse que desconhecia as declarações de Manoelito e que vai ler o seu teor para depois se manifestar.

por Giovani Grizotti
Fonte: blog Repórter Farroupilha junto ao Portal G1

Nenhum comentário