Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Contrapondo a Vacaria

Até o momento, nossas postagens foram só de elogios ao 30º Rodeio Internacional de Vacaria. Contudo, temos o dever de postar as opiniões c...

Até o momento, nossas postagens foram só de elogios ao 30º Rodeio Internacional de Vacaria. Contudo, temos o dever de postar as opiniões contrárias e que venham com o intuito de melhorar o próprio evento. Este é o caso do e-mail que recebemos, de leitor abaixo assinado.



Amigo Leo Ribeiro.

Acompanho assiduamente o teu trabalho. Transmito a mensagem encaminhada aos organizadores do Rodeio.

Passada a empolgação de mais um Rodeio de Vacaria – é o 7º seguido que participo – hora de alguns apontamentos, visando somente que daqui a dois anos os que voltem ao Rodeio tenham melhores condições.

Primeiramente, uma questão de saúde pública: Vigilância Sanitária não atuou à contento. Com esse tamanho público consumindo comidas e bebidas devia ter uma atenção permanente para não acometer os participantes aos vários tipos de enfermidades (só no meu acampamento foram duas pessoas hospitalizadas) que com certeza lotaram os centros médicos, custando mais caro para o município. Prevenção! Atuar, fiscalizar e cobrar dos proprietário mais higiene e acondicionamento dos consumíveis.

Banheiros: mais uma vez o velho problema! Uma total falta de respeito aos milhares de participantes que vão para acampar com a família ou que simplesmente se dirigem ao rodeio. O banheiro principal, ao lado da Prefeitura, possuía 4 chuveiros e 2 ficaram interditados durante todo o rodeio. Inadmissível!!! Sem falar que é muita gente para poucos banheiros e principalmente as mulheres passando horas na fila. E o pior, vejo pouquíssima evolução desde o ano de 2000 quando fui a primeiro rodeio. E não me venham dizer que tinha banheiro químicos suficientes porque não acredito que um dos organizadores tenha coragem de utilizá-los. Esse é o pior problema do parque e precisa de investimentos.

Ruas: Provavelmente onde menos evoluiu. Vários parques de Rodeio que conheço foram, ao longo dos anos, pavimentando as ruas o que é muito louvável. Infelizmente, em Vacaria não vi nos últimos anos, nenhuma pedra colocada no parque. Basta olhar como exemplo a cidade de Lagoa Vermelha, que hoje está com um parque invejável.

Casas: Acredito que não há nenhuma fiscalização ou controle do tipo de casas (ou melhor casebres) que estão sendo construídos (aqueles fixos). A “Lomba do Quero-Quero” virou um cortiço. Casinhas fechadas e horríveis, acabaram com a beleza do local. Pior de tudo foi ter pago o terreno antecipadamente ainda em novembro e chegar ao local ver uma casa sobre o terreno, tendo que optar por outro local. Acho que deve haver um controle melhor sobre o que se constrói, senão o parque vai ficar cada vez pior.

Energia Elétrica, Sinal de Celular e Água: não é possível que, com dois anos pra se preparar pra um Rodeio onde se espera 300 mil pessoas, que não se preveja com antecedência estrutura para isso. Esses três quesitos tem que ser repensados e melhor programados pois foi um verdadeiro caos.

Julgamento das provas: Também me decepcionei (novamente) com o julgamento das Trovas. Primeiramente bom dizer que um dos concursos que gosto e que conheço. Primeiro, o local utilizado deveria ao menos ser um pouco climatizado, pois as condições eram muito ruins. Mas tudo bem, o pior de tudo é ver o julgamento realizado e que a grande maioria dos presentes com certeza não concordam com o resultado das trovas e não é o primeiro ano que isso acontece. Só que o CTG acompanha somente de longe, não tomando nenhuma atitude. Que pena!

Falta de fiscalização: O contrato de acampamento prevê limites de para utilização de som. Ocorre que a fiscalização falhou, o que acaba gerando problemas entre “vizinhos” que tentam fazer valer a norma. Não se pode admitir que quem acampe com a família esteja sujeito a barulho insuportável durante toda a noite.

Pontos fortes: pra não dizer que estou somente apontando os pontos ruins, bom dizer que a segurança foi muito bem, a secretaria de saúde fez um bom trabalho e quando precisamos foi rápida e resolutiva. Ainda, os shows e bailes estavam bem organizados.

Um Rodeio que recebe milhares de pessoas, que divulga a cidade para todo o Brasil e exterior, que tem um orçamento milionário, tem que dar melhores condições pra quem visita. Parabéns pelo Rodeio e minhas críticas são construtivas, para que no próximo Rodeio tenhamos melhores condições.

Grande abraço.

Rovandro Bogoni,
RG 8064959169, OAB/RS 56.976,
 fone 54-9645-2493, Casca/RS.


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário