Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

CD conduz Os 4 Gaudérios à elite da música fandangueira

Quando a gente fala em grupos de fandango, logo vem à mente nomes como Os Monarcas, Os Serranos, João Luiz Corrêa, Rodeio, Os Mateadores...


Quando a gente fala em grupos de fandango, logo vem à mente nomes como Os Monarcas, Os Serranos, João Luiz Corrêa, Rodeio, Os Mateadores, Tchê Barbaridade, Tchê Guri, Chiquito & Bordoneio e Garotos de Ouro. É a elite. Pois agora, ao que tudo indica, esse seleto grupo passa a ganhar mais um integrante. A contar pelo CD que está lançando (chamado “Sina de Cantador”), a banda Os 4 Gaudérios vem para conquistar, definitivamente, um lugar definitivo nos palcos crioulos, depois de navegar por mares sertanejos. E que lugar!

De imediato, dá pra perceber que essa gurizada tem um estilo muito próprio, um “tranco” semelhante ao que deu fama, por exemplo, aos Monarcas. Outra novidade que certamente vai agradar ao público é quantidade de vocalistas: cinco! Claro, o destaque é para o vozeirão do Cristiano Ferreira, que em “Sistema Bruto”, música composta por Bacudo, faz dueto com Régis Marques, do grupo Rodeio. É uma das surpresas do  CD. “Esse é o dilema do meu sistema gaúcho, um galpão velho sem luxo, completa o visual. Sistema bruto do Rio Grande primitivo, faço questão, tenho vivo, este meu jeito bagual”. Queee música (escute abaixo)! Afirma Cristiano: “esse CD representa um sonho realizado, pois nele tem um pouco de mim, pois pude expressar um pouco das minhas ideias nele”, diz o vocalista, que tem três composições no álbum.

Outro destaque do CD é “Trancão das Parcerias”: quem divide o vocal é o percussionista Jeferson Cassiano da Silva e  o vocalista Adams Cézar, o  novo contratado, vencedor de diversos festivais nativistas. E atenção: ao ouvir os primeiros estrofes de “Tu-tu-tu”, não se surpreenda: a voz não é de João dos Santos, compositor da canção. É de Adriano Botega, que possui o timbre muito parecido com o do músico monarca. No entanto, o próprio João (compositor da música) também participa da gravação. Tranco, múltiplos vocalistas, gaitas pra todo lado, estrutura de palco de última geração…Estaria surgindo um novo “Os Monarcas”?

A proposta é exatamente essa, afirma Gilberto Lima, empresário de Os 4 Gaudérios. “Trabalhei a ideia de ter quatro ou cinco vozes no grupo, como Os Monarcas, dando prioridade pras gaitas”, diz, ao mesmo tempo em que anuncia a aquisição de um caminhão Scânia, de última geração, para o transporte de equipamentos. E know-how Gilberto tem de sobra: é também o empresário de Os Monarcas e do cantor Joca Martins.


Por Giovani Grizotti
Fonte: blog Repórter Farroupilha no portal G1

Nenhum comentário