Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Noite Nativista em Santa Maria

A Noite Nativista® é um espetáculo cultural. Um movimento musical e poético. Trata-se de um evento onde os principais intérpretes, poeta...


A Noite Nativista® é um espetáculo cultural. Um movimento musical e poético.

Trata-se de um evento onde os principais intérpretes, poetas e compositores da música regional gaúcha se reúnem para um espetáculo. Sobem ao palco os cantores e compositores Luiz Marenco, Jairo “Lambari’’ Fernandes, Leonel Gomez, Juliano Gomes e Roberto Borges. Os poetas gaúchos Gujo Teixeira, Sérgio Carvalho Pereira, Evair Gomes e Xirú Antunes, além dos instrumentistas Mauro Flores, Fabiano Torres e André Kelbouscas.

No decorrer do espetáculo são apresentadas as principais obras de suas carreiras, onde os poetas e compositores esclarecem ao público suas inspirações ao compor cada obra, assim como a construção dos poemas e melodias, conversando entre os participantes e por fim apresentando cada obra em forma de música ou poema falado. É um meio de levar música e poesia para a vida das pessoas, oportunizando um espetáculo puramente cultural.

O movimento acontece desde 2009 na cidade de São Pedro do Sul onde se originou, reúne anualmente pessoas de entorno de 40 cidades entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Nesta oportunidade, se repetirá também em Santa Maria, no dia 12 de Dezembro de 2013 no CPF Piá do Sul e pretende mobilizar mais de 800 pessoas para assistir o espetáculo.

A Noite Nativista é um espetáculo de marca registrada, idealizada pelo instrumentista e veterinário Mauro Flores que fechou uma parceria com a Gadea Produções e a Rádio Web Terrunha para esta ocasião.
 
 
 
Assessoria de imprensa
Leonardo Gadea
gadeaproducoes@hotmail.com

Nenhum comentário