Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

XXIV Fegams começa na quinta-feira em São Gabriel do Oeste

O CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Chama Crioula e o Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG-MS) realizam no período d...

O CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Chama Crioula e o Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG-MS) realizam no período de 10 a 13 de outubro o 24º Fegams (Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha), na cidade de São Gabriel do Oeste.

Com o tema “Unindo culturas, mantendo acesa a chama da tradição”, a proposta do Fegams é reunir todos os integrantes dos CTG’s do Estado, para integração e preservação da tradição gaúcha.

De acordo com o Presidente do MTG-MS, Natal Marchioro, o Fegams é uma grande ferramenta para o desenvolvimento cultural gaúcho. Durante o evento serão disputadas mais de cem provas nas diversas modalidades como Campeira (laço, rédeas, gineteadas), Artística (poesia, causo, declamação, música, danças tradicionais folclóricas) e Esportes (bocha, bolão, tava, truco). “O festival é o nosso evento cultural mais importante, onde ocorrem a confraternização e o fortalecimento do movimento tradicionalista e a integração com a sociedade”, destaca Marchioro.


Fonte: portal Jornal Agora MS

Nenhum comentário