Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Novo patrono da Feira do Livro de Porto Alegre

ESCOLHIDO O NOVO PATRONO DA FEIRA DO LIVRO Estou chegando agora do Café da Câmara Rio-Grandense do Livro, onde foi anunciado o nome do Patr...

ESCOLHIDO O NOVO PATRONO DA FEIRA DO LIVRO

Estou chegando agora do Café da Câmara Rio-Grandense do Livro, onde foi anunciado o nome do Patrono da Feira do Livro de Porto Alegre em 2013.

O escolhido foi o escritor, ensaísta e professor de literatura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Luís Augusto Fischer. A ele nossas congratulações em nome da Estância da Poesia Crioula.

Os 10 patronáveis deste ano foram obtidos por uma votação entre os associados da Câmara da Livro, o que inclui livreiros e editores. O nome do patrono saiu de uma segunda votação, feita por um conselho cultural composto por figuras de destaque, pessoas ligadas à universidade, ex-patronos e dirigentes da Câmara, a quem foi pedido que votassem em três candidatos cada um, escolhendo-se daí o mais votado.

Diante disto, gostaria apenas de saber se esta segunda votação será disponibilizada ao público, a fim de que este tenha conhecimento da relação de votantes, em quem votaram e o número de votos concedidos. Acredito que além de ser transparente é uma forma de respeito para com os leitores e os próprios patronáveis.

Para encerrar, digo que estou feliz com o trabalho desenvolvido em prol da candidatura do Dr. Francisco Pereira Rodrigues, mas meu coração está apertado pelo resultado da escolha. Não pelo Professor Luis Augusto Fischer, que merece esta honraria, assim como os demais indicados, os quais possuo obras de todos e algumas releio constantemente, mas sim pela oportunidade perdida de se fazer justiça (ainda mais neste momento que o país atravessa) a um homem que tem uma carreira brilhante, com 48 obras editadas, é Presidente de Honra da Academia Rio-Grandense de Letras, Ex-Presidente e Sócio Benemérito da Estância da Poesia Crioula e, além disto, já foi indicado à Academia Brasileira de Letras.

Fora o fato de que seria um Patrono Centenário (23/04/1913), algo nunca visto no mundo inteiro.

Fica o nosso desejo de sucesso à Câmara Rio Grandense do Livro, ao Patrono Luis Augusto Fischer e a Feira do Livro de Porto Alegre, símbolo da Capital de todos os gaúchos e um dos maiores eventos culturais da América Latina.

Cândido Brasil


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário