Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Acampamento Farroupilha terá edição especial para a Copa

Evento será realizado de 12 de junho a 15 de julho, período que coincide com o Mundial O Acampamento Farroupilha no Parque da Harmonia te...

Evento será realizado de 12 de junho a 15 de julho, período que coincide com o Mundial


O Acampamento Farroupilha no Parque da Harmonia terá uma edição extra em 2014. Isto porque no ano em que Porto Alegre sedia a Copa do Mundo, os turistas poderão desfrutar de um evento extra realizado de 12 de junho a 15 de julho, período que coincide com a realização do Mundial.

A Prefeitura de Porto Alegre através das secretarias municipais de Turismo, Cultura (SMC) e da Copa (Secopa), em parceria com a 1ª Região Tradicionalista desenvolveu o projeto Turismo de Galpão no Parque da Harmonia. Conforme o presidente da Comissão municipal de Festejos Farroupilha, Giovani Tubino, a ideia é que os turistas conheçam a cultura gaúcha através de oficinas como gastronomia, artesanato e tradição campeira.

“Vamos mostrar aos visitantes da América Latina e da Europa como é o jeito de viver do gaúcho. Não podíamos perder a oportunidade de mostrar a cultura gaúcha no Acampamento Farroupilha ”, destaca. Segundo Tubino, a proposta é que os turistas tenham uma grande interação com os galpões que serão instalados no Parque.

O secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, afirma que serão montados cerca de 100 galpões no Acampamento Farroupilha durante a realização do mundial de seleções. Os visitantes vão encontrar a cultura gaúcha na sua mais ampla extensão de domínio como é caso da vida no campo, a gastronomia, a música, a dança e a declamação. Além disso, serão realizadas oficinas de chimarrão, de churrasco, de charque e de bolinho.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário