Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Semana Farroupilha 2013 é lançada em Santa Cruz

Festejos se iniciam no dia 14 de setembro com a chegada da chama e missa crioula na catedral JULIANA SPILIMBERGO - juliana.spilimbergo@g...

Festejos se iniciam no dia 14 de setembro com a chegada da chama e missa crioula na catedral
JULIANA SPILIMBERGO - juliana.spilimbergo@gaz.com.br

Os passos precisos da chula e as poesias gaúchas da Associação Paradouro do Verso Xucro integraram na noite de ontem as apresentações que celebram o início dos festejos tradicionalistas com o lançamento da Semana Farroupilha 2013. Na solenidade, realizada na Cabana Gaúcha da Souza Cruz, foram detalhadas as atividades que vão movimentar Santa Cruz do Sul entre os dias 14 e 22 de setembro. Na oportunidade foi anunciado oficialmente o nome da patrona do evento, a pedagoga Maria Nilza de Oliveira Paz, de 65 anos, que foi uma das idealizadoras do maior evento de tradição e folclore da América Latina, o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart).

Conforme o presidente dos festejos, Luis Clóvis Vieira, a intenção principal é integrar prendas e peões em prol de temas sociais. Entre as atividades que demonstram a preocupação do tradicionalismo com a assistência social está o Baile da Prenda Jovem Apaeana, que, segundo ele, reunirá jovens da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Cruz.

Outra novidade é a entrega de um troféu rotativo à equipe vencedora do Rodeio Farroupilha.

Fonte: Jornal Gazeta do Sul

Nenhum comentário