Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

MTG/MS prepara integrantes para Festival Nacional

Integrantes dos Centros de Tradições Gaúchas do Estado participarão, no período de 18 a 21 de julho, do Festival Nacional de Arte e Tradiçã...

Integrantes dos Centros de Tradições Gaúchas do Estado participarão, no período de 18 a 21 de julho, do Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha, que acontecerá na cidade de Jataí-GO. Nos últimos preparativos para o evento o ritmo nos CTG`s é acelerado com os ensaios de todas as categorias (mirim, juvenil, adulta, xiru e veterano).

Natal Marchioro, Presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG/MS) explica que a delegação será composta de aproximadamente 500 tradicionalistas. “Essas pessoas conquistaram o campeonato no Fegams (etapa regional) realizado ano passado e estarão representando nosso Estado na maior festa de integração e de preservação da tradição gaúcha”, comenta Marchioro. Os integrantes dos CTG`s se preparam em diversas modalidades, como artística, esportiva e campeira.

Paralelo ao Festival Nacional, também acontecem o 16º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões e 6º Jogos Tradicionalistas. Além de Mato Grosso do Sul, representantes dos MTG’s de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amazônia e União Nordestina Gaúcha, também estarão participando do Fenart.

Fenart - O Festival Nacional é uma realização da Convenção Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG) e da Federação Tradicionalista Gaúcha do Planalto Central. Consiste em um concurso entre os MTG’s e Federações regularmente filiados à CBTG, através da disputa de um conjunto de provas e é realizado a cada dois anos. As provas, individuais e coletivas, abordam sobre a cultura brasileira e valorização da cultura gaúcha.


Fonte: Sitio Agora MS

Nenhum comentário