Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Marcello Caminha lança o CD “IMAGENS” em Santa Cruz do Sul neste final de semana

Clarissa Moura - bahstidores@yahoo.com.br “De todas as habilidades musicais que Deus me deu, a que eu mais me orgulho é a de compositor. ...

Clarissa Moura - bahstidores@yahoo.com.br

“De todas as habilidades musicais que Deus me deu, a que eu mais me orgulho é a de compositor. Creio eu que é isso que fica. Nós partimos e a obra fica. Passam-se gerações e os compositores estão aí sendo estudados, relidos e inspirando novos artistas a cada ciclo que se inicia. Desde o CD “influência” de 2008, o meu foco principal é a composição.”

O compositor e violonista Marcello Caminha faz show de lançamento do CD “Imagens” em Santa Cruz do Sul no próximo sábado dia 03. O evento será realizado no Teatro do Colégio Mauá a partir das 20h e os ingressos já podem ser adquiridos.

“Imagens” é o 11º trabalho lançado pelo artista, composto por 12 músicas, todas elas de autoria de Marcello Caminha com parceria de Anomar Danúbio Vieira, Gujo Teixeira e João Fontoura. O disco traz 4 faixas instrumentais e 8 cantadas, dentre elas “Lá na fronteira”, “É bem assim...” e “Motivos de campo”, “Alguém distante”(gravada no seu primeiro cd em 1998), “Gaúcha” e “De todo laço” (gravadas no DVD Videoaula Violão Gaúcho). A grande novidade deste CD é o próprio Marcello Caminha cantando.

De acordo com Marcello Caminha, “Imagens” é o nome de uma das músicas presentes no disco, ele acredita que “este nome remeta à intensa coleção paisagens e fatos que existem nas letras, todas elas muito bem elaboradas e todas retratando um mesmo contexto: a vida rural da fronteira oeste do RS”.

Foi gravado no Estúdio Bah, em Eldorado do Sul e também no estúdio Tec Aúdio em POA. Todo processo de produção levou 14 meses. A capa foi elaborada por Petter Campagna, com direção artística de César Oliveira, que assina a direção artística do CD, e a produção musical, é do próprio Marcello Caminha. “Imagens” é um lançamento da ACIT.


 
BAHstidores: Como se deu a escolha do repertório?
Marcello Caminha: O repertório é o início de tudo. É ele que dá forma ao disco. Geralmente nos meus discos a primeira coisa que eu escolho é o nome do CD. A partir daí, para compor a ideia de acordo com o nome, monto o setlist das obras a serem gravadas.

BAHstidores: Quais os músicos que te acompanham no “Imagens”?
Marcello Caminha: Músicos que já tocam comigo há bastante tempo e conhecem a intimidade deste trabalho. Matheus Kleber (acordeon e teclado), Felipe Álvares (contrabaixo) e Marcello C. Filho (percussão). Todas as músicas do disco a gente já tocava antes de gravar no cd, então o clima da gravação tá muito legal, puxando bastante pra sonoridade ao vivo.

BAHstidores: Alguma participação especial?
Marcello Caminha: Sim. Como a maioria dos temas já são obras de uma certa expressividade no cenário nativista, reculutei os interpretes originais de algumas delas para cantarem comigo. Cesar Oliveira & Rogério Melo na música “É bem assim...!, Joca Martins, na música Motivos de Campo e Pepeu Gonçalves no Milongão “Chamando a cria”, cantada por ele na Tertúlia de Santa Maria.

BAHstidores: O que este novo trabalho representa na tua carreira?
Marcello Caminha: É como se fosse o primeiro. Porque antes dele são 10 discos de exclusivamente de música instrumental. Em todos estes discos, antes do lançamento eu já tinha mais ou menos a expectativa do impacto que cada um iria caisar no público. Deste agora eu não sei. Isso pelo fato de eu estar cantando, o que pra mim é uma coisa extremamente nova. Então, to torcendo pra que o pessoal goste da idéia e “aprove” o Marcello Caminha como cantor também...




Confira os pontos de venda dos ingressos para o show de lançamento em Santa Cruz do Sul na FanPage da Firstchair Produções no endereço https://www.facebook.com/firstchairproducoes

Fonte: blog BAHstidores

 

Nenhum comentário