Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Manoca do Canto Gaúcho

 Como já havia sido noticiado em janeiro, a Manoca do Canto Gaúcho deve retornar à lista dos festivais nativistas neste ano. A 6ª edição...


 Como já havia sido noticiado em janeiro, a Manoca do Canto Gaúcho deve retornar à lista dos festivais nativistas neste ano. A 6ª edição ainda não está confirmada, mas tem boas probabilidades de virar realidade.

O projeto para captação de recursos foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC-RS) e a realizadora do evento, a Associação Cultural Pró-Rio Grande (Ascupr), tem a parceria da Associação das Entidades Empresarias de Santa Cruz do Sul (Assemp) para intermediar as relações com o setor privado, em relação ao patrocínio.

A previsão inicial para a confirmação dos investimentos e a realização do festival. Porém, com as dificuldades econômicas do mercado, o prazo foi estendido e a nova data prevista é o mês de agosto.

"Estamos tentando obter apoio das empresas, mas alguns detalhes ainda não foram totalmente acertados, o que fez a data ser repensada. Acreditamos que a Manoca pode ser realizada em agosto, período em que aconteceu as edições anteriores", explica Paulo Moraes, presidente da Ascupr.

O formato deve ser mantido como nos regulamentos anteriores. A fase local em uma noite com 10 composições. Duas se classificam para a fase geral, com 16 concorrentes na segunda noite. A final terá 12 composições, que disputarão as premiações. O evento ainda contaria com shows e o local escolhido seria o Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest.


Fonte: Blog Mala de Garupa - João Cléber Caramez e Rádio Fronteira Gaúcha

Nenhum comentário