Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

27ª Fiesta De La Patria Gaucha - Tacuarembó - Uruguay

Por Rádio Fronteira Gaúcha - www.radiofronteiragaucha.com - @FronteiraGaucha Acontece tradicionalmente no mês de março de cada ano a gra...


Por Rádio Fronteira Gaúcha - www.radiofronteiragaucha.com - @FronteiraGaucha

Acontece tradicionalmente no mês de março de cada ano a grande Fiesta De La Patria Gaúcha em Tacuarembó no Uruguay . Em 2013 a festa será realizada de 6 a 10 de março.

Tacuarembó é uma cidade do Uruguai, capital do departamento de Tacuarembó. Fundada em 27 de janeiro de 1832 como vila de San Fructuoso, mudou seu nome para Tacuarembó quando foi elevada a cidade em 17 de junho de 1912.

Tacuarembó é a cidade natal de Carlos Gardel.

Curiosidade

Carlos Gardel foi o mais famoso dos cantores de tango argentino, país ao qual chegou aos dois anos de idade.
Cantor e ator celebrado em toda a América Latina pela divulgação do tango. Inicia-se como cantor ainda jovem com o nome artístico de El Morocho, apresentando-se em cafés dos subúrbios da capital argentina.
 Sua primeira interpretação formal se dá noTeatro Nacional de Corrientes, no qual também se apresenta Don José Razzano, com quem forma uma parceria por vários anos. Pela sensualidade de sua voz, que se presta muito bem à interpretação da milonga – gênero precursor do tango – torna-se conhecido a partir de "Mi noche triste" 1917.

Acesse o site do festival Fiesta De La Patria Gaucha

Nenhum comentário