Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Manifestação sobre a Catedral Missioneira do Verso Xucro

Caro Italo,   Estou te enviando este chasque, como a outros parceiros, com a finalidade de agradecer aos que tiveram - e continuam tendo - ...

Caro Italo,
 
Estou te enviando este chasque, como a outros parceiros, com a finalidade de agradecer aos que tiveram - e continuam tendo -  a boa vontade de me acompanhar, quando constatei o início do desaparecimento da Catedral Missioneira do Verso Xucro.
 
E como andei ciscando no quintal do teu Blog e vi que tu era mais um que gritava junto comigo, fiquei mais inzibido que guri quando ganha "as deva" num Campeonato Mundial de Bolitas, disputado num repecho de coxilha.
 
Esta alegria tem um fundamento só: A tristeza que senti ao ver o rumo que o vento da ignorancia e da menos valia dava à Casa do Jaime Caetano Braum - no meu entender a Catedral Missioneira do Verso Xucro - já tinha um alento.
 
Este ânimo, me faz ver, e ter a certeza, que eu não estou solito. Que há outros taitas, repontando comigo o mesmo amor pelas coisas terunhas do meu Pago. Vi meu grito quero-querear e parceiros, como tu, me estribaram, carregaram na garupa e, principalmente deram eco ao meu chamamento.
 
Como digo no chasque que engarupaste: "de nada adianta a construção de mausoléus e estátuas, se deixarmos morrer o que ainda resta de original e verdadeiro", mas, quando parceiros, que de forma expontânea, batem estribo ou vem sorver um amargo e, principalmente, ombrear conosco na luta pela preservação da nossa memória cultural e da nossa mais autêntica e verdadeira história, sentimos que nem tudo está perdido.
 
Ainda há esperança. Podemos, pelas circunstância, não fazermos muita coisa, mas certamente estaremos, todos juntos, fazendo carga lança na peleia pelos ideais gaudérios, que, afinal de contas, são essência que mantém viva a nativa imagem e a tradição do Povo Gaúcho.
 
Por tudo, Parceiro - permita-me assim chamá-lo - Muitíssimas Gracias e Saludos.
 
Com Gauchescas Saudações,
 
Juarez. (O Xirú)

Nenhum comentário