Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Entre Mates e Guitarra ...

 ... um elogio de quem conhece o riscado. Entre Mates e Guitarra é um dos blogs temáticos regionalistas mais visitados por quem gosta de ...

 ... um elogio de quem conhece o riscado.

Entre Mates e Guitarra é um dos blogs temáticos regionalistas mais visitados por quem gosta de informações recentes, história e opiniões firmes e descompromissadas com os senhores do tradicionalismo. Seu proprietário é Paulo Ricardo Costa, cria de São Francisco de Assis e morando pelas bandas de Santa Maria da Boca do Monte. O Paulo, além de blogueiro, é um dos letristas mais disputados desta província de São Pedro. Seus versos são carregados de autenticidade, mesclados com um telurismo pouco visto pelos poetas rio-grandenses. Coisa de quem conhece o riscado...

Pois hoje pela manhã, abrindo as páginas do Entre Mates e Guitarra, me deparo com um baita elogio a esta reculuta de temas galponeiros de minha marca, gravados pelos Tiranos, Monarcas e Mirins, e transformados em CD. Muito obrigado pelas palavras, Paulo Ricardo Costa, pois, vindo de quem veio, são alimentos para quem vive deste apego ao Rio Grande, com muito pouco ou quase nada em troca.








Recebi, hoje, na simplicidade do meu rancho um baita "regalo" o CD Do Jeito Serrano do grande amigo Léo Ribeiro, com 18 músicas gravadas pelos grupos Os Tiranos, Os Monarcas e Os Mirins.

Tive todo o cuidado de escutar uma por uma com muito afinco, pois sou sabedor dos versos escritos por Léo Ribeiro e não poderia deixar de sentir esse cada versos adentrando pela alma e indo acomodar-se na sombra grande do coração, como um orgulho que ronda da minha Pátria Grande do Sul.

Num tempo em que vivemos ouvindo tanto "lixo musical" e com tanta gente se "prostituindo" na busca de um sucesso imediato, ouvir trabalhos dessa grandeza me dão a certeza que o Rio Grande é exemplo para o mundo e para quem anda em busca da verdadeira música gaúcha.

Essa coletânea de versos puros que trazem a magnitude desses três grupos que tanto nos orgulham, me dão a certeza que sempre vale a pena pelear pelas coisas boas da Pátria Grande do Sul.

Só tenho uma certa inveja que teima em me atormentar, porque o Patrão da querência grande do Céu escolheu São Francisco de Paula para nascer um taura dessa grandeza. Mas se um dia, meu amigo, essa terra não te tratar a altura que mereces, vem para São Chico de Assis, que todos te receberemos de braços abertos, pois gente grande de alma e coração, sempre tem espaço na minha querência amada.

Vou ficar na torcida que esse seja mais um trabalho que veio para ficar, pois os palcos do Rio Grande estão necessitando de obras desse tamanho.

Grácias, amigo, pelo regalo...

Paulo Ricardo Costa

Fonte: Blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário