Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

MTG lança em Santa Cruz a 27ª edição do Enart

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) lançou na noite desta quarta-feira, 29, a 27ª edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (En...


O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) lançou na noite desta quarta-feira, 29, a 27ª edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), que ocorre em Santa Cruz do Sul nos dias 16, 17 e 18 de novembro. A solenidade foi durante um coquetel na Bierhaus.

Este ano, a principal novidade será a comemoração dos 46 anos do MTG. As festividades acontecem no dia 15 de novembro, véspera da abertura do Enart. Santa Cruz também vai sediar o Tchêncontro Estadual da Juventude. “Unimos o útil ao agradável”, destaca o presidente do MTG, Erival Bertolini. Segundo ele, os eventos geralmente são realizados em dois dias, mas em 2012 se concentrarão no feriado da Proclamação da República. “Santa Cruz é bem localizada, tem uma boa logística e amplos espaços”, ressalta, lembrando as duas atividades devem se dividir entre os parques de Eventos e da Oktoberfest.

Santa Cruz já sedia o Enart desde 1997. “Não tenho dúvidas de que nenhum evento permaneceu tanto tempo numa cidade como aqui”, enfatiza. O presidente disse ainda que o apoio das administrações ao longo dos últimos anos foi fundamental para a manutenção do maior festival amador da América Latina. “Os tradicionalistas se identificam com o município. Aqueles que já compareceram várias vezes sabem onde fica o posto, o alojamento”, exemplifica. Para Bertolini, o evento representa, acima de tudo, a preservação das tradições e o orgulho de ser gaúcho.


Fonte: Redação Gazeta do Sul

Nenhum comentário