Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Sobre a parceria MTG / RBSTV

Grande amigo Leo Ribeiro : Embora não participe de nenhum CTG, piquete, enfim de nenhuma agremiação tradicionalista, eu costumo acompanh...


Grande amigo Leo Ribeiro :

Embora não participe de nenhum CTG, piquete, enfim de nenhuma agremiação tradicionalista, eu costumo acompanhar, dentro do possível, o que acontece com a nossa cultura e nossa tradição. E o teu Blog, é o meu principal fornecedor de notícias. Porem lá de vez em quando, dou uma bombeada pelo site do MTG, e foi quando me surpreendi com uma notícia sobre uma parceria entre o MTG e a RBS.

Isto me parece preocupante, já que freia um pouco a imparcialidade do MTG. O que vão pensar as outras empresas jornalísticas ? Elas vão continuar a noticiar e prestigiar o que ocorre com os eventos oficiais do MTG ? Eu me lembro que, numa recente campanha eleitoral, houve uma participação do presidente do MTG, (nem vou citar o nome), numa gravação em que pedia votos para uma candidata a governadora. Achei aquilo um absurdo, uma barbaridade. As duas situações são preocupantes. Está faltando imparcialidade.

Sempre que ocorre algo desta natureza, me vem a lembrança uma música, Ventre Querência, que concorreu se não me engano, na décima primeira Tertúlia Nativista de S.Maria, interpretada por Cezar Lindemayer.

Pois um dos versos diz o seguinte:

Cabeças leves que se abrandam logo
sem ser preciso um tirão maior,
são presas fáceis que não mais gavionam
e cabresteadas sentem-se melhor.

um abraço
Rui Gressler

PS: Caso achares melhor não publicar este e-mail no Blog, para não polemizar, tudo bem. Deixo a teu critério, e sem problemas.



Blog do Léo Ribeiro: Caro amigo Rui. Concordamos em parte com sua colocação, ou seja, no que diz respeito a imparcialidade do MTG. Não sabemos o teor desta parceria mas, realmente, uma entidade cultural vinculada a uma empresa, tem suas atividades um tanto que comprometidas, isto sem falar na reação das  televisivas concorrentes.

De outra parte achamos válida esta iniciativa do MTG em procurar empresas de comunicação que dêem realce a grandes eventos patrocinados e organizados pela entidade (MTG). Chega de tanta cultura alienígena. A RBS (assim como as outras) é uma emissora, repetidora. Pouco ou quase nada se produz aqui em termo de cultura gaúcha. O Galpão Crioulo, outrora tão destacado foi parar no domingo as 6 horas da manhã. Quem vê?

Então, se o MTG conseguir abrir este canal de comunicação e mostrar ao Brasil o ENART, as Festas Campeiras, os Festivais, os Concursos de Prendas, enfim, um pouco que seja de nossa tradição, nota dez. "Garrei" nojo, faz tempo, de programas humorísticos sem graça, de Big Brother, de novelas pachorrentas, de sertanejo falsificado, de enlatados aculturados que nos enfiam goela abaixo.

Para se fazer um registro cinematográfico sobre nossa literatura (O Tempo e o Vento), tem que descer gente lá do Rio de Janeiro. Não temos capacidade? Claro que temos! Falta iniciativa e boa vontade (exceção feita ao batalhador Tabajara Ruas).

Com apreço
Léo Ribeiro

Fonte: Blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário