Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Rodeio Crioulo em sua 14ª edição, neste final de semana

O primeiro Rodeio Crioulo realizado no Caí ocorreu no final da década de 1970, no governo do prefeito Bruno Cassel, quando o Parque Centená...

O primeiro Rodeio Crioulo realizado no Caí ocorreu no final da década de 1970, no governo do prefeito Bruno Cassel, quando o Parque Centenário ainda começava a ser implantado. Nas suas quatro primeiras realizações, o patrão do rodeio foi o José Ancelmo Flores, o Ferrinho. E, naquela época, o rodeio se destacou muito chegando a ser classificado como o segundo maior do estado, perdendo apenas para o de Vacaria.

No próximo domingo vai acontecer o 14° Rodeio Crioulo de São Sebastião do Caí. Desta vez no núcleo da UCS, na localidade de Lajeadinho.

O núcleo da UCS é um local muito bonito, com uma bela entrada e um grande lago, além de amplo espaço de área verde. A estrutura do rodeio está sendo montada aos fundos do prédio principal da UCS e já conta com estrutura invejável.

A previsão do tempo é favorável e a divulgação do evento  (nos outros eventos do gênero) está sendo intensa.

A prefeitura está dando suporte e a coordenadora do evento é a ex-secretária de educação Ingrid Borschardt, que saiu-se muito bem na elaboração das comemorações da Semana Farroupilha, em setembro do ano passado. Naquela ocasião, o público já foi intenso e no rodeio deverá ser ainda maior. Ao contrário da festa de setembro, que foi mais artística, o rodeio será totalmente voltado para o lado campeiro.
 
 PROGRAMAÇÃO

Na sexta-feira, dia 4, as provas de laço começam às duas da tarde, com raspadinha de duplas. Às quatro tem prova classificatória para a Taça Cidade de São Sebastião do Caí com a seleção de cinco duplas para a final, no domingo.

À noite, tem baile no Lonão, com entrada grátis.

No sábado, a movimentação começa às oito da manhã, com laço guri, laço prenda, laço irmão, laço patrão, laço capataz e laço senior (acima de 50 anos)
À uma da tarde começam as provas de duplas e às sete ocorre a abertura oficial do rodeio, seguida de gineteada. A cancha é iluminada e as provas entram pela noite.

Às oito e meia tem outro baile no lonão, com entrada franca, mas na quadra continuam as provas de duplas.

No domingo, tem prova o dia inteiro, com laço pai e filho às oito da manhã e, a partir das dez, as finais da Taça Cidade do Caí em suas diversas categorias. Pela manhã nas provas individuais: força B e  força A.

Vai haver, também, o almoço campeiro e, à tarde, ocorrem as finais do laço em duplas, força A e força B, assim como a final da gineteada. Tudo de acordo com as regras do MTG.

Mais informações sobre o rodeio podem ser obtidas com a coordenadora Ingrid (fone 9891-4269).
 
Renato Klein
renato.klein@fatonovo.com
 
 
Fonte: Portal Fato Novo

Nenhum comentário