Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Incrições ao Açorianos de Música 2011

Estão abertas até 16 de janeiro as inscrições para o Prêmio Açorianos de Música, referente ao ano de 2011. O Açorianos é o “Oscar” da mús...

Estão abertas até 16 de janeiro as inscrições para o Prêmio Açorianos de Música, referente ao ano de 2011. O Açorianos é o “Oscar” da música feita no Rio Grande do Sul e o mais disputado dos prêmios. Pode concorrer toda a produção musical gaúcha lançada e/ou divulgada em Porto Alegre, em 2011. Entre as diversas categorias está a de Música Regional que, na edição de 2010 (entregue em abril desse ano), teve como grande vencedora Shana Müller (foto), com seu CD Brinco de Princesa. A guria recebeu 3 Açorianos: Disco do Ano, intérprete e Compositor, para Érlon Péricles. Então, artistas que lançaram trabalhos em 2011 aligerem-se e inscrevam-se! Os vencedores serão conhecidos no final de abril.

COMO FUNCIONA:

Pode ser inscrita toda produção musical gaúcha dentro dos padrões de qualidade e de produção industrial comprovadamente lançada e/ou divulgada em Porto Alegre durante o ano de 2011. Nesta edição, o regulamento foi modificado em relação aos gêneros que serão avaliados pela comissão julgadora. A categoria “Música Pop” abrange agora os gêneros Rock, Rap, Blues, Jazz e Reggae. As outras categorias são “Regional”, “MPB”, “Erudito” e “Instrumental”.

Os gêneros a serem inscritos são: Música Regional, Música Popular Brasileira, Música Erudita, Música Instrumental, Música Pop (abrangendo os gêneros Rock, Rap, Blues, Jazz e Reggae), concorrentes nas categorias de compositor, intérprete, instrumentista e disco.

Independente de gêneros, também são premiadas as categorias DVD do Ano, Espetáculo do Ano, Homenageado do Ano, Arranjador, Projeto Gráfico, Disco do Ano, Revelação do ano, Melhor Disco Infantil, Produtor Musical e Menções Especiais, definidas pelo grande júri. A cerimônia de entrega da premiação acontece em abril de 2012.

Para fazer a inscrição, além do material referente a cada categoria, é necessário preencher a ficha, que pode ser acessada clicando no link abaixo, ou retirada na Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura, onde deve também escolher o gênero que tem preferência em ser avaliado e as categorias que está se candidatando.

MATERIAL PARA A INSCRIÇÃO:

*Categoria Disco:  3 exemplares do CD; Material que comprove apresentação/divulgação; Ficha de inscrição (retirada e preenchida no ato da inscrição ou no site da SMC)

*Na Categoria DVD: 15 exemplares do DVD (sendo 12 por empréstimo a serem devolvidas após a premiação e 3 para integrar o acervo da Coordenação de Música); Material que comprove apresentação/divulgação; Ficha de inscrição (retirada e preenchida no ato da inscrição ou no site
da SMC).

*Categoria Espetáculo: 15 exemplares do registro audiovisual do show (sendo 12 por empréstimo
a serem devolvidas após a premiação e 3 para integrar o acervo da Coordenação de Música); Material que comprove apresentação/divulgação; Ficha de inscrição (retirada e preenchida no ato da inscrição ou no site da SMC).

*Categoria Disco Infantil: 15 exemplares do CD (sendo 12 por empréstimo a serem devolvidas após a premiação e 3 para integrar o acervo da Coordenação de Música); Material que comprove apresentação/divulgação; Ficha de inscrição (retirada e preenchida no ato da inscrição ou no site da SMC).

-Inscrições na Coordenação de Música da SMC (Usina do Gasômetro, Avenida João Goulart, 551, 6º andar, sala 606), de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

*CRONOGRAMA

-Novembro de 2011 – Publicação do Edital.
-Inscrições: 02 de dezembro de 2011 a 16 de janeiro de 2012.
-Dezembro de 2011: Divulgação e nomeação dos integrantes da Comissão
Julgadora.
-Janeiro e Fevereiro de 2012: Reuniões da Comissão Julgadora.
-Março de 2012 - Divulgação dos Indicados na Categoria Disco - Reuniões da Comissão Julgadora.
-Abril de 2012 - Divulgação dos Indicados nas Categorias: DVD, Espetáculo, Melhor Disco
Infantil, Arranjador, Produtor Musical, Projeto Gráfico, Revelação do Ano. Reuniões da Comissão Julgadora. Solenidade de Entrega dos Troféus e PrêmioS



Fonte: ABC do Gaúcho

Nenhum comentário