Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Projeto Ritmos Gaúchos resgata a cultura sulista em Jardim

O prefeito de Jardim, Carlos Américo Grubert, visitou a equipe Juvas Produções, que está ministrando toda sexta-feira, no Esporte Clube Jar...

O prefeito de Jardim, Carlos Américo Grubert, visitou a equipe Juvas Produções, que está ministrando toda sexta-feira, no Esporte Clube Jardim, um curso de danças típicas gaúchas gratuitamente para mais de 130 casais.

O Projeto “Ritmos Gaúchos e de Bandas” acontece todo semestre em um Estado diferente trabalhando vários municípios simultaneamente. No Mato Grosso do Sul, o projeto acontece em Nioaque, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Dourados. No final do curso, que dura aproximadamente 03 meses, acontece a grande formatura no Baile contendo várias atrações gaúchas.

Carlinhos Grubert ficou sensibilizado pela iniciativa da equipe e foi, juntamente a Primeira Dama, Ana Dilma Flores Grubert conhecer o trabalho desenvolvido. “O mais importante deste trabalho é o desenvolvimento a cultura brasileira fomentando as manifestações gaúchas, povo que tem grande vulto na história de nosso país e grande representatividade em Jardim. Desejo que este trabalho sirva de exemplo para que a comunidade gaúcha retome suas forças e realizem os saudosos bailes e confraternizações do antigo Centro de Tradições Gaúchas de Jardim”, disse.

A formatura está prevista para acontecer em novembro deste ano e, na semana que vem, os coordenadores do curso se reúnem com o prefeito Carlinhos para agradecer o incentivo recebido, como as boas vindas ao município e a valorização do projeto. Dentre a pauta da reunião a equipe apresentará diversas reportagens e histórias de sucesso deste mesmo projeto em outras regiões do país.


Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário