Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Informativo 30ª RT

  -COMENDA JOAO DE BARRO:   Ocorreram no dia 30/10/2011 na cidade de Cangucu/RS as festividades comemorativas ao 45 aniversário do Mov...


 
-COMENDA JOAO DE BARRO:
 
Ocorreram no dia 30/10/2011 na cidade de Cangucu/RS as festividades comemorativas ao 45 aniversário do Movimento Tradicionalista Gaucho/MTG.
Na mesma ocasião realizou-se a cerimônia de  entrega das comendas João de Barro a qual tem por objetivo homenagear pessoas e entidades tradicionalistas com relevantes serviços prestados ao Movimento Tradicionalista Gaucho. A homenagem,   materializada num Certificado , enaltece os serviços prestados ao movimento tradicionalista,  ao tradicionalismo, pelo exemplar amor ao Rio Grande do Sul, traduzidos em atos concretos na defesa, manutenção e promoção da identidade cultural do gaúcho.
Neste ano a 30RT Do MTG/RS, indicou os seguintes Tradicionalistas para receberem a honraria:
 
VILMAR OLIVEIRA DOS SANTOS
 
Vilmar Oliveira dos Santos é natural de Tupanciretã, 9ª Região Tradicionalista. Morador de Novo Hamburgo, há vinte e cinco anos, reside no Bairro Canudos. Casado com Marlene  Terezinha Oliveira dos Santos há vinte e quatro anos, é pai de dois filhos:Dionata, de 21(vinte e um )  anos de idade e Felipe de 11(onze)anos.
Vilmar tem grande círculo de amizade na comunidade onde mora. Seus grandes amigos vêm do Centro de Tradições Gaúchas Essência da Tradição, onde participa há onze anos. Ingressou no CTG Essência da Tradição, em 2000, onde vem trabalhando incansavelmente em prol do Tradicionalismo, assumindo as seguintes funções:
Em 2002 foi Presidente do Conselho de Vaqueanos;
Em 2004 foi Vice-Patrão;
Em 2006 assumiu o cargo de Patrão;
Em 2008 assumiu novamente de Vice-Patrão;
Em 2010 assumiu mais um vez o cargo de Patrão; função que ainda exerce atualmente.
Na 30ªRT,  o Senhor Vilmar exerceu o cargo de Diretor Campeiro, por dois anos consecutivos, participando de duas FECARS, com boas Equipes, que se destacaram na Festa Campeira. Também foi Diretor de Esportes da 30ªRT, sendo que atualmente, acumula ao cargo de Diretor de Eventos da 30ªRT a função de Patrão do CTG Essência da Tradição.
 Nesses anos todos, Vilmar tem feito do Tradicionalismo a sua maior bandeira, pois vem trabalhando incansavelmente dentro da sua entidade tradicionalista e em eventos regionais. Procura marcar presença nos eventos,  Culturais, Artísticos e Campeiros da região. Vilmar sempre trabalhou incentivando o Departamento Cultural do CTG. Durante a sua gestão de Patrão do Centro de Tradições Gaúchas Essência da Tradição, duas prendas Juvenis dessa Entidade, conquistaram o Título de Prenda Estadual. Na parte Campeira, ajudou a organizar uma das Maiores Invernadas Campeiras da 30ª Região Tradicionalista, conquistando vários troféus para a 30ª RT.
Pensando no futuro do Tradicionalismo Gaúcho, é que o Senhor Vilmar incentiva Projetos Sociais e Culturais que envolvem  Crianças e Jovens, pois acredita que a juventude dará seguimento a tarefa de cultivar e divulgar a Tradição Gaúcha, às futuras gerações.
João H

JOAO HERMENEGILDO PEREIRA
 
Nascido em 23 de Junho de 1956, na pequena localidade de Vila Esmeralda, 5º distrito de Vacaria, hoje uma Cidade verdejante dos campos de cima da Serra, berço do tiro de laço, terra de José Mendes. Filho de Theodolino Kramer Pereira e Helena da Silva Pereira, é casado com  Lúcia Klaus Pereira e tem dois filhos, Marcos e Cristina.
O Tradicionalismo faz parte da sua vida desde muito cedo, de forma muito natural e cotidiana como acontece com todo bom serrano. Em Esmeralda, estreou no tiro de laço no quadro de laçadores “Brinquedo de Amigos”, “Lenço Branco”, “Sinuelo da Saudade” e CTG Pioneiros do Laço. No dia-a-dia, as lidas campeiras eram um ritual necessário para a sobrevivência em tempos difíceis. Em 1976 saiu de sua pequena cidade para aventurar-se em terras novas, no caso São Leopoldo, onde veio estudar na UNISINOS, e em 1980 obteve graduação em Matemática. Trabalhou no Colégio Marista PIO XII e FEEVALE como professor e educador. No Colégio Marista Pio XII foi um dos fundadores do “DTG Sinuelo Marista” entidade da qual até hoje faz parte e criador da Cavalgada das Escolas Particulares de Novo Hamburgo.
Professor aposentado, nos últimos anos vem se dedicando ao Tradicionalismo quase que em tempo integral. Exerceu a função de tesoureiro da  Associação Tradicionalista de Novo Hamburgo e atualmente é vice-presidente da referida entidade. Foi Coordenador da Trigésima Região no ano de 2010 e atualmente é o Tesoureiro Geral e Conselheiro do MTG.
 
Na foto, o momento do recebimento da Comenda Sr Carlos Alberto Moser,Coordenador da 30RT Do MTG/RS Sr João Hermenegildo Pereira, Sr Vilmar Oliveira dos Santos, Sr Erival Bertolini Presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho

VISITE NOSSA PAGINA NO ORKUT - 30ªREGIÃO TRADICIONALISTA
 

Carlos Moser
Coordenador 30ªRT Do MTG/RS
"SEMPRE MTG"
Cel: (051) 9261 3820
MSN: mosercarlos@hotmail.com
SKYPE: mosercarlos1

Nenhum comentário