Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Haile Gebresselasie

Vcs conhecem? E sim . E o maior atleta da historia sucessor do legendario Abebe Bikila ele e etiope nasceu em 1973 , na infancia ele percor...

Vcs conhecem? E sim . E o maior atleta da historia sucessor do legendario Abebe Bikila ele e etiope nasceu em 1973 , na infancia ele percorria 10 km todos os dias correndo ate a sua escola numa aldeia na etiopia as vezes morrendo de fome e sede,tem 12 irmaos, de familha pobre ele aos 16 anos ganhou seu primeiro titulo como corredor e de premio ganhou uma camisa e um calçao e nao parou mais de correr leva este nome por que seus pais quiserma fazer uma homenagem ao imperador selassie. E apartir dai ele se tornou imbativel com 1,65 de altura este franziino etiope detem ate hoje 27 recodes mundiais dos 3 mil a maratona.E tetra campeao dos 10 mil mundial bateu 3 vezes o recorde mundial da maratona teve no brasil uma unica vez e fez com Paul Tergat aquele q ganhou 6 vezes a sao silvestre memoravies pegas historicos.Com o que ganhou admisnistra duas escolas em adis abeba pra crianças carentes com computador, e uma industria em que emprega milhares de pessoas pobres de seu pais  e treina de graça varias crianças de sua aldeia. Ele treina nas savanas africanas tem varios videos dele mostrando isto. Por incrivel que páreça hoje com 38 anso ele nao corre por causa da sua doença ASMATICA.E Heroi nacional em seu pais e um dos tres monstros sagarados do atletismo comparado a Emil Zatopeck a locomotiva humana,tenho varios videos dele correndo. A etiopia e quena sao inimigas mortais no ateltismo.

A MAIOR FINAL DOS 10 MIL EM OLIMPIADAS NA HISTORIA

Aconteceu em sidney entre TERGAT E HAILE, dada a largada no estadio para os 10 km os dois largaram atars como quem nao queriam nada mas de olho no pelotao da frente e aos poucos foram pasando de uma a um ate que so tavam os dois ao longo do percurso so tava os dois e Tergat na frente ate q nos 400 mts finais Tergat deu um sprint poderoso e fulminante alargoiu mais a passada e aumentou a veloicidade total parecia que nao ia da pra alcançar. Haile entao partiu para o contra ataque e disparou na caça do queniano ate que nos 200 mts finais ficoi lado a lado com tergat o estadio se levantou e gritou ooooooooooo ta gravado em video. Aos poucos Haile se colocou um pouco a frente Tergat tentou aumentar mas Haile colocou um corpo a frente e no final ganhou por 0,o9 centesimos de seg a frente uma final historica a mais emocionante nos 10 mil metros de todos os tempos a chegada parecia de 100 mts. Existe um video em camera lenta que mostra com detalhes esta final historica nas olimpiadas de sidney 2000 ,. Tergat e Haile protagonizaram muitas outros pegas  mas este foi a maior delas.

HAILE GEBRESSELASIE QUEM E BOM JA NASCE FEITO ESTE SIM E O MAIOR DO PLANETA EM TUDO.


Texto de autoria e responsabilidade de Vitor Hugo

Nenhum comentário