Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

23ª edição do FEGAES começa nesta sexta-feira com 3 mil concorrentes

A 23º edição do FEGAES acontecerá de 25 a 27 de novembro de 2011 no Parque da Fenarroz em Cachoeira do Sul. Estarão em disputa 26 modalidad...

A 23º edição do FEGAES acontecerá de 25 a 27 de novembro de 2011 no Parque da Fenarroz em Cachoeira do Sul. Estarão em disputa 26 modalidades que são: 1º- Grupo de Danças Tradicionais; 2º- Melhor Entrada de Grupo de Danças Tradicionais; 3º- Melhor Saída de Grupo de Danças Tradicionais; 4º- Dança Gaúcha de Salão; 5º- Chula; 6º- Conjunto Vocal; 7º- Conjunto Instrumental; 8º- Declamação; 9º- Poesia Inédita; 10º- Solista Vocal; 11º- Canção Inédita; 12º- Dupla Regionalista; 13º- Instrumentista 14º- Gaita Tecla; 15º- Gaita Ponto até 8 Baixos; 16º- Gaita Ponto Mais de 8 Baixos; 17º- Conjunto Musical de Grupo de Danças Tradicionais; 18º- Concurso de Solidariedade; 19º- Concurso da Mostra Folclórica; 20º- Concurso de Peões e Prendas Estudantil Estadual; 21º- Instituição de Ensino Campeã; 22º- Município Campeão; 23º- Instituição de Ensino Destaque; 24º- Município Mais Distante; 25º- Melhor Torcida; e 26º- Maior Delegação.

O FEGAES é um Festival Cultural-Artístico-Tradicionalista visando o fortalecimento de nossas tradições dentro das instituições de ensino.

Segundo Leandro Balardin, produtor cultural colaborador do FEGAES, o foco do festival é o meio estudantil em todos os níveis, e em sua última edição, recebeu um público superior a vinte mil visitantes nos três dias do evento, do qual participaram dois mil e seiscentos concorrentes, todos, obrigatoriamente, matriculados em instituições educacionais.

O evento ocorre sob a organização da ACT – FEGAES - Associação Cultural Tradicionalista FEGAES, tem o apoio da Lei de Incentivo a Cultura RS (Pró-cultura RS), Celetro, Imec, Erva Mate Gaúcha da Serra e se realiza em parceria com entidades e segmentos sociais da comunidade, como o IGTF – Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, Instituto Musical Verdi, 24º CRE, e SMED com a Coordenação Geral da Profª Vera Tittelmaier Balardin.

Acesso ao FEGAES será 1 kg. de Alimento ou R$ 2,00:

Quantidade de participantes:

Serão 105 Instituições de Ensino e Escolas participando do Festival, oriundas de 45 Municípios do Estado do Rio Grande do Sul. O número total de concorrente que subirão ao Palco é de: 3.278

Camiseta do Evento:

A edição 23ª do FEGAES estará comercializando 250 unidades da Camiseta comemorativa ao evento.

Serão limitadas estas unidades e o custo para contra de cada camiseta será de R$ 15,00 e somente estarão disponíveis para compra no evento, estande dentro do Ginásio.

Fonte: Rádio Fandango

Nenhum comentário