Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

TVE exibe série de documentários produzidos em parceria entre Brasil, Argentina e Paraguai

TVE exibe série de documentários produzidos em parceria entre Brasil, Argentina e Paraguai No próximo sábado, 30/07, às 20h, estreia a ...



TVE exibe série de documentários produzidos em parceria entre Brasil, Argentina e Paraguai

No próximo sábado, 30/07, às 20h, estreia a série documental Parcerias EntreFronteras: história de integração de nossos povos. Serão apresentados quatro documentários sobre a temática fronteiriça, produzidos pelo Foro Entre Fronteras.

O EntreFronteras funciona como um fórum de caráter itinerante que reúne profissionais do audiovisual para discutir políticas de fomento e difusão da produção audiovisual do Noroeste e Litoral Argentino, sul do Brasil, Paraguai e Uruguai.

Sinopses

30/07 - La frontera, de Lucho Bernal. Documentário argentino. Os moradores da cidade argentina de Bernardo de Irigoyen vivem na fronteira com dois municípios brasileiros, numa curiosa diluição entre as identidades nacionais e culturais.

6/08 - Causos e cuentos de frontera, de Francieli Rebelatto e Luciana Hartmann. Documentário brasileiro. Moradores das zonas rurais e pequenos vilarejos das regiões de fronteira mostram a riqueza do seu dia a dia por meio de narrativas orais.

13/08 - Jesarekó, de Gerardo Jara. Documentário do Paraguai.
Um argentino e um paraguaio atravessam diariamente o rio Paraguai para chegar ao seu local de trabalho.

13/08 - Riberas, de Arturo Fabiabi. Documentário argentino. As peculiaridades do comércio e da música entre as cidades de Bermejo, na província argentina do Chaco, e Ñeembucú, no Paraguai.

Será exibido, ainda, um especial sobre o Foro EntreFronteras. O programa consiste em um documentário baseado nos depoimentos e nas vivências das pessoas que integram o Foro há mais de quatro anos. O filme aborda suas viagens, discussões, história do EntreFronteras e a experiência envolvendo a realização da série.

Programação:
30/07
20h - Especial EntreFronteras
20h30min - La frontera

6/08
20h - Causos e Cuentos de Frontera
20h30min - Jesarekó

13/08
20h - Riberas
20h30min - Especial EntreFronteras


Fotos do documentário Causos e cuentos de frontera, de Francieli Rebelatto


Anahy Metz
Assessora de Comunicação Social
Fundação Cultural Piratini - Rádio e Televisão
DRT 15370

51 3230-1553
51 8118-9657

twittter: @tve_publica_rs
twitter: @FM_Cultura

Nenhum comentário