Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Municípios da Costa Doce se reúnem com futura secretária do Turismo

Os secretários municipais de Turismo da Região Sul, que integram a Agência de Desenvolvimento do Turismo na Costa Doce (AD Costa Doce), est...


Os secretários municipais de Turismo da Região Sul, que integram a Agência de Desenvolvimento do Turismo na Costa Doce (AD Costa Doce), estiveram reunidos com a futura secretária Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Abgail Pereira. O encontro, que aconteceu no dia 21 de dezembro, em Pelotas, contou com a participação de prefeitos e secretários municipais de diversos municípios integrantes da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul).

Mesmo antes de assumir a pasta, Abgail vem tomando a iniciativa de promover encontros com o trade. O objetivo é ouvir as demandas reprimidas do setor nas principais regiões do Estado. Na ocasião foram discutidos diversos assuntos de interesse comum como a Operação Verão, questões de infraestrutura, além de programas e projetos que o governo pretende colocar em ação nos próximos meses. Na quarta-feira (29), os municípios se reuniram novamente para a elaboração de documento contendo a síntese das necessidades imediatas da região.

Dentre as demandas prioritárias para a próxima temporada estão os itens segurança nos balneários, através da contratação de salva-vidas, banheiros químicos nas praias e a finalização de obras em principais vias de acesso, como em Hermenegildo e Barra do Chuí. “Estamos solicitando a extensão dos programas de turismo e cultura para a Costa Doce, e não somente o Litoral Norte”, reforça o presidente da AD Costa Doce e Secretário do Esporte, Cultura e Turismo de Santa Vitória do Palmar, Kininho Dornelles. Ele cita ainda a reativação de projetos como o Rodasom e Rodacine e o apoio aos eventos esportivos.

Outra solicitação, segundo Kininho, é a inclusão das cidades da Costa Doce na folheteria distribuída pela Setur. As expectativas, segundo ele, são grandes. “Esta foi uma mobilização inédita por parte de um governo que ainda não assumiu suas funções. A secretária Abgail manifestou a importância de se trabalhar em parceria e na liberação de recursos do Prodetur para beneficiar a região”, concluiu Kininho.

Em entrevista para a 13ª edição da Revista da Costa Doce, publicada em dezembro, Abgail Pereira destacou o potencial turístico da região da Costa Doce, caracterizando-se como um destino prioritário a ser desenvolvido. A proximidade com Porto Alegre, e a importância cultural das regiões Sul e Centro-Sul foram destacados pela futura secretária.

Na Foto: A futura secretária Abgail e o presidente da AD Costa Doce Kininho Dornelles
Fonte: Comunicar Brasil

Nenhum comentário