Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Tradicionalistas fazem duas cavalgadas

Daniel Corrêa - Rádio Rio Pardo A Associação Tradicionalista Riopardense (ATR) está com quase tudo pronto para as comemorações da Semana Fa...

Daniel Corrêa - Rádio Rio Pardo

A Associação Tradicionalista Riopardense (ATR) está com quase tudo pronto para as comemorações da Semana Farroupilha. O destaque mais uma vez serão as cavalgadas que acontecem nesse período, culminando com a abertura das festividades. Na última reunião, na semana passada, ficaram definidas questões envolvendo o desfile farroupilha, que esse ano acontece no dia 19 de setembro. Segundo o vice-presidente da ATR, Arli Panta do Rego, a ordem das entidades para a apresentação está definida. Os cavalheiros, CTGs, PTGs e outras entidades vão passar duas vezes pela Andrade Neves, a principal rua da cidade.

O vice-presidente da ATR explica que o trajeto da cavalgada municipal envolverá diversas localidades do interior de Rio Pardo. Os cavaleiros vão se alimentar e passar a noite em cabanhas e fazendas até o retorno a Rio Pardo para a criação da chama crioula, na Cruz do Barro Vermelho. O percurso vai ser de 110 quilômetros e a saída acontece nesta quarta-feira, às 11 horas, defronte do prédio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, na antiga Estação Férrea do Centro, onde deve haver uma pequena solenidade.

Outra cavalgada que também antecede a Semana Farroupilha de Rio Pardo, da mesma forma tradicional na Cidade Histórica, é a do PTG Tio Bilinha, de Passo da Areia. Ela percorre diversas localidades do Estado e os cavaleiros saíram no último dia 30 em direção a Itaqui para buscar a chama estadual. Serão 525 quilômetros percorridos e a chegada também está prevista para o dia da criação da chama crioula na Cruz do Barro Vermelho.

Informações do Portal Gazeta do Sul

Nenhum comentário