Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Semana Farroupilha tem início nesta quinta-feira à noite, nos pavilhões da Festa da Uva em Caxias

Tríssia Ordovás Sartori | trissia.ordovas@pioneiro.com A mescla cultural marcará o início da Semana Farroupilha, nesta quinta-feira, às 20h,...

Tríssia Ordovás Sartori | trissia.ordovas@pioneiro.com

A mescla cultural marcará o início da Semana Farroupilha, nesta quinta-feira, às 20h, nos pavilhões da Festa da Uva. Em formato inédito na cidade, o show de abertura levará ao público a erudição da Orquestra Municipal de Sopros, misturada ao cancioneiro de 10 artistas da primeira linha do tradicionalismo.

Os músicos, por sua vez, juntarão ao repertório tradicional canções feitas especialmente para os 100 anos de Caxias. E toda essa festa será registrada em um DVD comemorativo.

O coordenador da 25ª Região Tradicionalista (25ª RT), Jó Arse, explica que cada um dos artistas mostrará uma música de seu repertório e uma canção sobre o município composta para o encontro. A abertura dos festejos farroupilhas foi antecipada para poder conciliar a agenda dos envolvidos.

— As pessoas poderão ver alguns dos melhores músicos do Estado, todos eles participando de um mesmo show — explica Arse.

A reunião entre amigos não entusiasma apenas os fãs das músicas rio-grandenses. Joca Martins, um dos artistas convidados a se apresentar, confessa que a gravação será emocionante.

— Gosto dessas reuniões onde encontro colegas. Tem sabor de confraternização, em que todo mundo quer fazer o melhor — antecipa.

Além Joca, Juliano Moreno, César Oliveira e Rogério Melo, Cristiano Quevedo e Orquestra Municipal de Sopros, Ernesto Nunes, João Luiz Corrêa, Lisandro Amaral, Luiz Marenco, Os Tiranos e Walther Morais prometem entusiasmar a gauchada para o encontro que está apenas começando.


PROGRAME-SE
O que: gravação do DVD especial dos 100 anos de Caxias, com vários artistas
Quando: quinta, às 20h
Onde: no palco instalado no pavilhão 2 da Festa da Uva
Ingressos: 1 quilo de alimento não-perecível, que será doado ao Banco de Alimentos.
Estacionamento: R$ 5
Informações: (54) 3238.1228

Informações do Portal "Pioneiro", junto ao ClicRBS

Nenhum comentário