Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Evento marca 80 anos de Barbosa Lessa

Os 80 anos de Luiz Carlos Barbosa Lessa serão marcados por uma extensa programação no dia 13 de dezembro, em Piratini. As atividades iniciam...

Os 80 anos de Luiz Carlos Barbosa Lessa serão marcados por uma extensa programação no dia 13 de dezembro, em Piratini. As atividades iniciam às 8h30min, com a concentração da cavalgada no Cerro do Galdinho, 1º Distrito do município. A saída está marcada para às 9h, em direção a Praça da Igreja Matriz. Será realizada uma encenação teatral da infância do homenageado e show de Cristiano Quevedo.

Às 11h30min, ocorre o deslocamento dos cavalarianos até o cemitério municipal, onde está prevista a benção do Padre Florêncio. Durante a tarde, na Câmara de Vereadores, haverá uma cerimônia em homenagem aos familiares de Barbosa Lessa - Nilza Lessa, Guilherme Gonçalves Lessa, Sinara de Souza Pires e Valéria Lessa Seralit.

O evento é uma promoção da Administração Municipal, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), Câmara de Vereadores e Museu Histórico Municipal Barbosa Lessa.

SAIBA MAIS

Luiz Carlos Barbosa Lessa nasceu em 13 de dezembro de 1929, na cidade de Piratini, e morreu em Camaquã, no dia 11 de março de 2002. Foi folclorista, escritor, músico, advogado e historiador.

por IGTF.

Nenhum comentário