Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Programação festiva dos 40 anos da Ciranda de Prendas

O Movimento Tradicionalista Gaúcho promove, dia 18, a abertura das comemorações de 40 anos da Ciranda Cultural de Prendas. A programação ini...

O Movimento Tradicionalista Gaúcho promove, dia 18, a abertura das comemorações de 40 anos da Ciranda Cultural de Prendas. A programação inicia com um evento, na sede da entidade (Rua Guilherme Schell, 60), às 9h, com a participação de prendas eleitas nestas quatro décadas de concursos. Ainda no dia 18, quinta-feira, as prendas participam de uma solenidade no Acampamento Farroupilha, às 19h, na qual serão homenageadas com a entrega de certificados e com a realização de um coquetel de integração.

A primeira edição da Ciranda Cultural de Prendas foi realizada paralelamente ao 14º Congresso Tradicionalista, em São Francisco de Paula. A partir de 1985, deixa de ser realizado junto ao Congresso, sendo transferido para o último final de semana do mês de maio, data que permanece até hoje.

Inicialmente, a eleição era realizada somente na categoria Adulta. A inclusão de modalidade Juvenil ocorreu em 1984 e a modalidade Mirim, em 1975.

Atualmente, a Ciranda Cultural de Prendas é realizada em três categorias (Adulta, Juvenil e Mirim) e busca valorizar os conhecimentos culturais, através de provas escritas sobre história do Brasil, do Rio Grande do Sul e Tradição, e artísticos, em provas de declamação, oralidade, instrumento musical e canto.

Informações do Blog do MTG.

Nenhum comentário