Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Governadora acende Chama Crioula

A governadora Yeda Crusius acendeu a Chama Crioula, hoje pela manhã, em solenidade realizada em frente ao Palácio Piratini, na capital. Um g...


A governadora Yeda Crusius acendeu a Chama Crioula, hoje pela manhã, em solenidade realizada em frente ao Palácio Piratini, na capital. Um grupo de cavalarianos, liderados pelo diretor campeiro da 1ª Região Tradicionalista, Enedir Pimentel, trouxe o archote com o fogo histórico do Parque da Harmonia. Em seu pronunciamento, a governadora destacou a importância das comemorações em todo o Rio Grande do Sul e as iniciativas da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, como a criação do desfile noturno.

O presidente da Comissão Estadual, Manoelito Savaris, agradeceu o empenho do governo do Estado e da prefeitura de Porto Alegre, fazendo referência ao documentário “Os Farroupilhas e suas Façanhas”. “Este material será um marco nos festejos e servirá a todos os gaúchos como forma de mostrar o tamanho desta festa para todo o mundo”, finaliza.

Do Palácio, os cavaleiros seguiram para a Assembléia Legislativa, Prefeitura Municipal, Monumento Bento Gonçalves e Grande Loja Maçônica.

Informações do Blog do MTG.

Nenhum comentário