Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Vaqueanos pede para ficar no Humaitá

A principal solicitação dos moradores dos bairros Farrapos e Humaitá, região onde está localizado o CTG Vaqueanos da Tradição, é que a entid...

A principal solicitação dos moradores dos bairros Farrapos e Humaitá, região onde está localizado o CTG Vaqueanos da Tradição, é que a entidade tradicionalista permaneça nas proximidades. Diversas manifestações com esse teor foram ouvidas de associados da entidade na noite de quinta-feira (2/7) em audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Porto Alegre na própria sede do CTG. Dois projetos de grande porte farão com que o atual prédio do Vaqueanos venha a ser demolido: as construções da Rodovia do Parque e da Arena do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. A preocupação da comunidade com a perda de sua sede social ficou evidente, o salão estava lotado por associados do CTG.

Durante as manifestações, o tradicionalista José Melo recordou que o Vaqueanos foi construído em terreno pertencente à Federação dos Círculos Operários do RS. “Temos um contrato de comodato assinado em 1984, valendo por 25 anos e com a possibilidade de prorrogação pro mais 25”. A Federação, porém, como foi lembrado, vendeu a área para a construtora responsável pela futura Arena do Grêmio. Melo, contudo, disse que os associados aprovam a transferência do CTG para terreno na Rua Dr. Caio Brandão de Melo, entre os números 150 e 300, no bairro Humaitá. “Mas, desta vez, queremos um comodato diretamente com a prefeitura”. Com isso, conforme Melo, o CTG pretende evitar de, em alguns anos, ser novamente solicitado a abandonar o local.

“A construção de nossa sede não foi fácil, somos uma entidade com 48 anos de história, e tudo aqui foi feito com doações dos associados”, destacou ainda José Melo, que completou: “O Vaqueanos da Tradição tem história e merece ser amparado pelos seus feitos”. Tupinaré Acosta, líder comunitário, confirmou as palavras de Melo: “Se houver um comodato com a prefeitura, o CTG se compromete, em contrapartida, com a realização de trabalho social na região, através de oficinas de inclusão”. Já o diretor de Comunicação Social do CTG, Paulo Roberto Guimarães, reivindicou ainda que a Federação dos Círculos Operários custeie a transferência e a instalação do CTG em um novo local.

Informações do Site da Câmara de Porto Alegre e Blog do MTG.

Nenhum comentário